Topo

Fla muda estratégia por Elias e estuda investimento para comprar meia

Meia Elias tem sido o grande destaque da equipe do Flamengo nesta temporada 2013 - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Meia Elias tem sido o grande destaque da equipe do Flamengo nesta temporada 2013 Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/08/2013 06h10

A cada jogo do Flamengo no ano, independente do resultado, uma coisa é certa: Elias é apontado como destaque do time na partida. E o elevado nível de atuações do meia que tem contrato apenas até dezembro de 2013 já faz a diretoria se mexer e procurar alternativas para manter o principal jogador do elenco para a próxima temporada.

E nessa movimentação para “segurar” o craque do time por mais alguns anos, o Flamengo admite até mudar sua política de investimentos. Se no início do ano a ordem era economizar e não gastar nem mesmo com jogadores caros e identificados – Vagner Love e Ibson, a estratégia atual mudou e o clube entende que precisará investir para não deixar, mais uma vez, o nível do elenco diminuir.

Continua após publicidade

Diante de um atleta de R$ 25 milhões cujo os direitos econômicos pertencem ao Sporting, de Portugal, e a um grupo de empresários, o Flamengo estuda a melhor maneira de prorrogar o vínculo. Um novo empréstimo é visto como algo muito difícil pelos rubro-negros.

E com a hipótese quase única de compra, o clube da Gávea pretende adquirir 50% dos direitos de Elias ao final do contrato atual. Para isso, representantes do Flamengo embarcam no próximo mês (setembro) para Portugal, onde uma rodada inicial de conversas será realizada.

Além das receitas de bilheteria e da arrecadação do programa sócio-torcedor, o clube já busca parceiros que possam ajudar na compra do passe do jogador elogiado por torcida, diretoria e comissão técnica.

ENQUETE: ONDE OS JOGADORES TIVERAM MELHOR FASE, FLA OU CORINTHIANS?

  • AFP PHOTO/Guillermo Legaria e FABIO CASTRO/AE

"O Elias realmente é o jogador mais constante do Flamengo na temporada. É peça fundamental no nosso time. Ele recuperou o bom futebol que tinha no Corinthians. A equipe evolui, e com isso os destaques individuais sempre aparecem”, destacou o técnico Mano Menezes, que Já havia trabalhado com o meia na equipe paulista entre 2008 e 2010.

Ação na Fifa pode facilitar
Além da estratégia financeira do Flamengo para contratar Elias, outro fator pode ajudar a manter o meia no rubro-negro. Com uma dívida de aproximadamente R$ 2,5 milhões, o jogador acionou o clube na Fifa em busca de um acordo ou, até mesmo, uma rescisão.

"Nada mais justo do que assumir uma derrota. E o Sporting não está assumindo isso. A dívida existe e tem que ser paga. Estou procurando meus direitos junto à Fifa e aos órgãos responsáveis. Quero um acordo. Mas se não der, vou tentar a rescisão. É meu direito”, disse Elias.

"Sempre procurei conversar, fazer acordo e nada. Meu pai já foi a reuniões com várias diretorias do clube e ninguém resolveu nada. Fiz o acordo com a nova diretoria e não foi cumprido. Não há mais o que fazer. Só espero que o Sporting assuma o que me deve e mostre isso ao seu torcedor. Meu contrato vai até 2016 e isso abala a relação, mas eu não quero passar por mentiroso. Sempre honrei a camisa deles, mas o clube não honra os compromissos comigo", completou o meia, que, caso tenta seu contrato rescindido, poderia assinar um novo vínculo com o Flamengo a partir de janeiro sem custos para o clube da Gávea.

Procurado pelo UOL Esporte na sexta-feira para comentar a situação do principal jogador do elenco, o diretor executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, desligou a ligação após a reportagem se identificar e abordar o tema.

A tática pouco simpática vem sendo adotada por Paulo Pelaipe há algum tempo. Sem grande prestígio nos bastidores, ele tem procurado manter o silêncio para fugir dos holofotes e polêmicas. Até mesmo um caso como o de Elias o diretor tem evitado comentar. Ainda assim, a expectativa é que a cúpula do clube se pronuncie em breve, principalmente pelo interesse da torcida no meia.

ELIAS MARCA, JOGA BEM E FLAMENGO VENCE MAIS UMA NO BRASILEIRO

22 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Johanes

Tenho dito: a diretoria do Flamengo tem comprar os direitos federativos de Elias, de longe a melhor contratação do ano - não podemos dizer o mesmo de Carlos Eduardo... Assim, é rescindir o contrato do "gaúcho nulo" e mobilizar a Nação Rubro-Negra para ficar em definitivo com Elias (até que algum clube da Europa chegue com um "caminhão de dinheiro" para leva-lo). Todo apoio a nova diretoria! Saudações da Nação Rubro-Negra (CRN: 416768)!

Jo Freitas

Força Mengão! Força Elias!


publicidade