Inter leva bronca de Dunga para entrar 'ligado' e evitar gols precoces
Um gol com menos de um minuto diante do Atlético-PR e outro antes dos 10 no jogo com o Botafogo. A rotina de gols precoces tem irritado o Internacional. Tanto que o técnico Dunga fez um pedido para que os jogadores entrem mais ligados nas partidas.
“O Dunga está pedindo para a gente entrar mais ligado mesmo”, disse o meia Alex na chegada em Porto Alegre, após o empate em 3 a 3 com o Botafogo no Maracanã.
O desempenho defensivo do time tem preocupado a todos. Nas últimas quatro partidas, a equipe sofreu nove gols. E entrou na lista das zagas mais vazadas do Campeonato Brasileiro, com 21 bolas na rede.
ACORDO TIRA DÁTOLO, MURIEL NÃO ADMITE FALHA E DUNGA ADIA 'REMÉDIO'
![]() | O meia Dátolo não enfrentará o Internacional neste domingo, às 18h30min, no estádio do Vale. Contratado pelo Atlético-MG no final da semana passada, o argentino ficará de fora por um acordo de cavalheiros entre os presidentes dos dois clubes. LEIA |
![]() | O goleiro Muriel não admitiu ter falhado nos gols sofridos pelo Internacional na partida diante do Botafogo, no Maracanã. Contestado nos dois lances em que Vitinho marcou, o camisa 1 do Colorado apenas comentou que o time precisa estar mais atento. E chegou a dizer que pretende rever o jogo para analisar melhor sua atuação. LEIA |
![]() | Dunga usou a metáfora da dor de cabeça ao falar sobre a disputa entre Scocco e Forlán. O argentino marcou duas vezes contra o Botafogo, mas o uruguaio segue sendo o artilheiro do Internacional na temporada. Um dos dois terá que ficar no banco de reservas contra o Atlético-MG, no domingo. E o treinador preferiu adiar o ‘remédio’. LEIA |
“A gente tem que entrar mais atento, tentar diminuir o número de gols”, reconheceu o goleiro Muriel, um dos mais contestados após o jogo da última rodada, no Rio de Janeiro.
Publicamente, Dunga evita falar dos problemas da equipe. Tangencia e usa das estatísticas positivas para blindar o grupo de jogadores. Exemplo claro é quando o técnico cita o número de gols marcados para responder sobre a série de jogos com alto número de gols sofridos.
Contra o Atlético-MG, a defesa vermelha terá mudanças. Juan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deve ser substituto por Alan. Jorge Henrique pode continuar na lateral direita, se Ednei não tiver apresentado melhora em seu estado clínico.
Sétimo colocado com 21 pontos, o Inter recebe o Atlético-MG neste domingo, às 18h30min, no estádio do Vale. O jogo será o segundo do Colorado como mandante na cidade de Novo Hamburgo, na região do Vale dos Sinos, e mais próxima de Porto Alegre do que Caxias do Sul – antiga casa da equipe na temporada.
9 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Dunga é o melhor e mais ético treinador do futebol brasileiro.
Depois do episódio do Dunga com a rede globo, time algum que ele for técnico vai ganhar campeonato grande. Além dos muitos defeitos da equipe e falhas dele como técnico (que não é bom) tem o fato desavença com a CBF e GLOBO.