publicidade

Topo

Renato usa 'poder do vestiário' e Grêmio marca 70% dos gols no 2º tempo

Renato Gaúcho tem conseguido melhorar o rendimento do Grêmio no segundo tempo - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Renato Gaúcho tem conseguido melhorar o rendimento do Grêmio no segundo tempo Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

17/08/2013 06h00

Se o Grêmio oscila no primeiro tempo, Renato Gaúcho resolve no intervalo. Tem sido assim repetidamente. Desde a chegada do treinador, a tônica de melhora com conversa se repetiu em quatro partidas. Foram 70% dos gols no segundo tempo, fruto do 'poder do vestiário'.

Já foi assim na estreia de Renato. Contra o Atlético-PR, Barcos marcou aos 38 do segundo tempo. Contra o Fluminense foram dois gols no segundo tempo, aos 5 minutos, com Riveros, e aos 41, com Kleber.

Já nas duas últimas partidas, todos os seis gols marcados pelo Grêmio ocorreram na etapa final. Diante do Bahia foram três: Riveros, aos 23, Maxi Rodríguez, aos 32, e Guilherme Biteco, aos 44. E diante do Cruzeiro outros três gols: Werley, as 12, Barcos aos 16 e Kleber aos 27 minutos. Foram 9 gols na etapa, de 13 marcados.

TREINAMENTO DE BOLA PARADA INDICA GRÊMIO COM TRÊS ZAGUEIROS DE NOVO

Zagueiro Gabriel será o substituto de Bressan na partida contra o Vasco em São Januário, sábado

"A gente acerta muita coisa no intervalo. Não é porque tínhamos um a mais [diante do Cruzeiro]. Temos que dar os parabéns para o departamento físico, porque estamos correndo muito. Mas sabemos que temos 90 minutos para fazer o gol. Não dá para decidir tudo rapidamente. Estamos sabendo jogar", falou Renato.

O treinador não esconde que as conversas no intervalo têm sido fundamentais. Tanto que após o jogo com o Fluminense, ele relacionou a vitória diretamente ao bate-papo.

Considerando que sob comando de Renato o Grêmio marcou em 7 jogos [contra Coritiba e Corinthians o Grêmio não fez gols], quatro, ou seja, 57% dos jogos foram decididos após o intervalo.

A próxima prova para o 'poder do vestiário' do Grêmio será neste sábado. O adversário é o Vasco, às 21h, em São Januário, pela 15ª rodada do Brasileirão.

3 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Leão dos pampas

O Time marca mais no 2º tempo é por que no intervalo alguém fala pra ele que está errado, alguém se machuca, ou o Elano cansa, então e ele se vê obrigado a mudar, assim desentorta o time que ele escalou.

bomba mineira

Elenco caro, técnico ruim, falastrão metido a galã, e nunca ganhou nada! O Grêmio só venceu o Cruzeiro porque tinha a seu favor o seu soprador de apito amigo! Estava tomando um baile do Cruzeiro! O tricolor dos pampas, não chega nem ao G-4 ao final da competição! Só tem refugo grosso, e seus "craques", foram encerrar carreira nesse timinho!