Topo

Ronaldo brinca com má fase do São Paulo: 'nem preciso voltar a jogar'

Ex-atacante fez gols contra o São Paulo no período em que defendeu o Corinthians - FRANKIE MARCONE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Ex-atacante fez gols contra o São Paulo no período em que defendeu o Corinthians Imagem: FRANKIE MARCONE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Paulo Passos

Do UOL, em São Paulo

19/08/2013 12h50

Durante visita de autoridades da Fifa e da organização da Copa do Mundo ao estádio do Corinthians, em Itaquera, nesta segunda-feira, o ex-atacante Ronaldo falou em tom bem humorado sobre a má fase do São Paulo no Campeonato Brasileiro.

Ao ser chamado para falar com os jornalistas próximo a uma obra no estádio, Ronaldo ouviu pedido de um dos trabalhadores do Itaquerão para que ele voltasse a defender o Corinthians.

“Ronaldo, volta para o Corinthians para ganhar deles [São Paulo]?”, perguntou o funcionário das obras em Itaquera.

“Nem preciso voltar a jogar”, respondeu Ronaldo, sorrindo.

Contra o São Paulo, Ronaldo afirma ter feito um dos gols mais bonitos em sua passagem pelo Corinthians. O gol foi anotado na vitória alvinegra por 2 a 0, no Morumbi, pelas semifinais do Paulistão de 2009, quando deu arrancada do meio-campo até a entrada da área.

O São Paulo não vence no Brasileirão há 12 partidas. No domingo, o time do Morumbi empatou por 0 a 0 com o Flamengo, desperdiçando penalidade no fim do jogo. O time tricolor está na zona de rebaixamento, na penúltima colocação, com 11 pontos em 14 jogos.