Topo

Após pedido de Felipão, Flamengo x Vitória é transferido para o Maracanã

Torcida do Flamengo poderá assistir ao jogo contra o Vitória pelo Campeonato Brasileiro no Maracanã - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Torcida do Flamengo poderá assistir ao jogo contra o Vitória pelo Campeonato Brasileiro no Maracanã Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/08/2013 14h38

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, mostrou preocupação com o estado do gramado do estádio Mané Garrincha, em Brasília, palco do amistoso entre Brasil e Austrália no próximo dia 7, e solicitou que alguns jogos marcados para o local fossem transferidos para outras praças. E o pedido de Felipão foi aceito.

O primeiro jogo a ser transferido é o confronto entre Flamengo e Vitória marcado para o próximo dia 4. A partida, que seria em Brasília, foi transferida para o Maracanã após acordo entre rubro-begro, CBF, Governo do Distrito Federal e o consórcio do estádio carioca.

A confirmação da troca do local do jogo será publicada no site da CBF ainda na tarde desta segunda-feira.

Relação desgastada
Mesmo acertando a disputa de mais um jogo no Maracanã, a relação entre Flamengo e consórcio que administra o estádio não é boa. O rubro-negro não está satisfeito com o alto custo para jogar no local e avalia que deve haver uma redução destes gastos.

Com isso, a partida contra o Vitória corre o risco de ser uma das últimas do time no local neste ano. Irritado, o clube já pensa na ideia de mandar todos os jogos do returno do Campeonato Brasileiro em Brasília, onde avalia ter um lucro maior.

Nesta quarta-feira, o Flamengo volta a jogar no Maracanã pela Copa do Brasil. Precisando do apoio da torcida para reverter uma desvantagem de 2 a 1 na partida de ida, o rubro-negro reduziu o preço dos ingressos e espera um estádio cheio para pressionar o Cruzeiro.