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Após promoção, São Paulo pula dez posições em ranking de público

25.08.13 - Jogadores do São Paulo comemoram gol de Reinaldo contra o Fluminense pelo Brasileirão - Junior Lago/UOL
25.08.13 - Jogadores do São Paulo comemoram gol de Reinaldo contra o Fluminense pelo Brasileirão Imagem: Junior Lago/UOL

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

26/08/2013 20h32

O São Paulo tinha a 5ª pior média de público do Brasileirão quando decidiu, na antepenúltima rodada, reduzir o preço dos ingressos para jogos no Morumbi em meio à crise e à péssima fase do time no campeonato nacional. Em dois jogos em casa, o clube pulou dez posições no ranking de público e agora ocupa a 6ª posição entre os 20 participantes.

Na vitória sobre o Fluminense, por 2 a 1, no último domingo, o Morumbi reuniu 55.256 pessoas. Foi o terceiro maior número de público pagante em um jogo do Brasileirão. Antes, no confronto que terminou em empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, o estádio recebeu 25.827 pagantes. Com os dois jogos, a média de público na casa são-paulina passou de 8,5 mil para 16,5 mil.

A promoção feita pela diretoria do São Paulo é válida para todos os jogos da equipe no Morumbi durante o Brasileirão. Os ingressos para todos os setores tiveram preços reduzidos – o mais caro é vendido a R$ 30. As entradas para os setores de arquibancada variam entre R$ 2 e R$ 10.

A diretoria do São Paulo admitia que poderia perder dinheiro com a promoção, mas falava que a causa mais importante seria o apoio ao time no momento de maior dificuldade da história do clube. Porém, a promoção também fez bem ao cofre do São Paulo. A última partida gerou renda bruta de R$ 658.280,00. Antes dos preços dos ingressos serem reduzidos, a média de arrecadação era de R$ 228,3 mil.