Topo

Cuca elogia forma física de Ronaldinho e vê Atlético menos criativo sem ele

Sem Ronaldinho Gaúcho, o Atlético-MG fica menos criativo na avaliação de Cuca  - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Sem Ronaldinho Gaúcho, o Atlético-MG fica menos criativo na avaliação de Cuca Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

26/08/2013 12h42

O técnico Cuca reconheceu que o Atlético-MG sente a falta de Ronaldinho Gaúcho quando o camisa dez não atua. O atleta ficou fora na sofrida vitória sobre a Portuguesa, por 2 a 1, no domingo, quando cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo contra o Internacional. O treinador vê o principal nome do alvinegro mineiro em grande forma física.

“O Ronaldo é um jogador diferenciado e esta vivendo grande momento físico, esta correndo muito nos jogos. Está fazendo muita falta, principalmente aqui”, reconheceu Cuca, referindo-se aos jogos disputados no Independência. Na próxima quarta-feira, às 19h30, no mesmo estádio, Ronaldinho tem presença confirmada contra o Botafogo, no jogo da volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Ronaldinho levou o terceiro cartão amarelo diante do Internacional, no empate por 0 a 0. No jogo seguinte, contra o Botafogo, na partida de ida da Copa do Brasil, o atleta teve atuação de destaque, dando os dois passes para os gols marcados por Marcos Rocha e Guilherme, na derrota por 4 a 2, no Maracanã, no Rio.

Na atual edição do Brasileirão, Ronaldinho foi poupado em jogos em sequência, principalmente no período em que o Atlético-MG disputava a Libertadores. Desde o título da competição continental, o camisa 10 do alvinegro mineiro atuou cinco vezes, todas em sequência.

Cuca reconhece a perda de criação do Atlético-MG sem o jogador e viu o time sentindo falta de Ronaldinho diante da Portuguesa. “Tivemos o Guilherme no lugar dele, o Tardelli, trouxemos o Luan e também o Dátolo na criação de jogadores e sentimos falta dele assim mesmo, mas estamos servidos de opções também”, destacou.