Topo

Jorginho viu evolução na derrota do Náutico para o Bahia

Jorginho destacou que sua equipe criou mais oportunidades que o Bahia durante o jogo - Simone Vilar/Site oficial do Náutico
Jorginho destacou que sua equipe criou mais oportunidades que o Bahia durante o jogo Imagem: Simone Vilar/Site oficial do Náutico

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/08/2013 11h57

A derrota do Náutico para o Bahia por 2 a 0, domingo, na Fonte Nova, chegou a ser vista com bons olhos por Jorginho. O técnico destacou que viu uma evolução na equipe desde sua chegada, mas reclamou principalmente da falta de criatividade do time.

“O que mais me incomoda é a gente não fazer gol. Porém, o Náutico foi infinitamente melhor que nas últimas partidas. Fiquei feliz com a postura do time e entendo que os torcedores devem ter ficado satisfeitos com a postura apresentada”, analisou.

O comandante entendeu que a equipe melhorou em relação às derrotas para o Fluminense (Brasileirão) e Sport (Copa Sul-Americana). “Entendo que a equipe foi taticamente perfeita. Quantas vezes o Bahia ficou cara a cara com o nosso goleiro? O Ricardo Berna não fez uma defesa”, disse.

Jorginho destacou ainda que o Náutico realizou uma boa partida, mas errou nos dois lances que decidiram o confronto de domingo.

“A minha equipe atuou bem, fez boas jogadas e ainda marcou um gol que foi anulado. Infelizmente, nós perdemos uma bola e o Helder teve a felicidade de acertar aquele chute. O segundo gol também aconteceu após um erro nosso", opinou.

O Náutico continua na lanterna do Campeonato Brasileiro com somente oito pontos. Mesmo com a situação difícil vivida pelo time pernambucano, Jorginho mantém a esperança na recuperação.

“Nós temos esperança na melhora porque ainda temos chances matemáticas. Vamos correr atrás da recuperação até o final porque a esperança é a última que morre”, encerrou.