Topo

Reservas do Bota treinam sob chuva em Curitiba; titulares fazem academia

Renato deverá ser titular do Botafogo contra o Atlético-MG após Marcelo Mattos ser suspenso - Satiro Sodré/SS Press
Renato deverá ser titular do Botafogo contra o Atlético-MG após Marcelo Mattos ser suspenso Imagem: Satiro Sodré/SS Press

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/08/2013 17h50

O Botafogo treinou nesta segunda-feira no centro de treinamento do Coritiba. Debaixo de uma fina chuva e um forte frio, os reservas não mediram esforços após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR, no último domingo, na Vila Capanema. Os atletas que iniciaram o confronto, que determinou a perda da liderança do Alvinegro, ficaram na academia, como de costume.

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, quando medirá forças com o Atlético-MG, no Independência, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro, no Maracanã, os cariocas venceram por 4 a 2 e poderão ser derrotados por até um gol de diferença que avançarão na competição.

Para esse jogo, o Alvinegro não poderá contar com Marcelo Mattos, Gilberto e Elias. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. O lateral direito, por sua vez, sentiu uma lesão na coxa esquerda e será substituído por Edílson. Já o atacante disputou a Copa do Brasil pelo Resende e é desfalque. O trio, inclusive, já voltou para o Rio de Janeiro.

Enquanto uns vão embora, outros chegam. Julio Cesar, Henrique e Dedé, que não foram relacionados contra o Atlético-PR, chegaram a Curitiba nesta segunda e deverão compor o banco de reserva. A exceção é o lateral esquerdo, que retomará sua posição após desfalcar pelo Brasileiro por conta do terceiro cartão amarelo.

A provável escalação do Botafogo para enfrentar o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 19h30, no Independência, é: Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Vitinho, Lodeiro e Seedorf; Rafael Marques.