Topo

Valencia volta aos treinamentos do Flu após quatro meses sem jogar

Volante do Fluminense, Valencia retornou aos treinamentos após quatro meses sem jogar - Renan Rodrigues/UOL
Volante do Fluminense, Valencia retornou aos treinamentos após quatro meses sem jogar Imagem: Renan Rodrigues/UOL

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/08/2013 15h51

O Fluminense se reapresentou na tarde desta segunda-feira, um dia após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, com novidades no gramado das Laranjeiras. O volante Valencia, que não entra em campo há mais de quatro meses, deu corridas leves e caminhou na sede do clube. Ele está em fase final de recuperação de uma lesão na panturrilha direita.

O jogador colombiano, que teve duas contusões no mesmo local nesta temporada, disputou apenas sete dos 46 jogos do Fluminense na temporada, 15% das partidas. A última aparição do volante foi na vitória por 2 a 0 sobre o Resende, pelo Campeoato Carioca, no dia 6 de abril. O contrato com o camisa 17 foi renovado no começo desta temporada e vence no final de 2014.

Os titulares tiveram uma reunião com a comissão técnica e dirigentes pelo mometo conturbado e depois realizaram um trabalho regenerativo sem entrarem no campo. Apenas os reservas na derrota do último final de semana e alguns juniores fizeram um trabalho físico nas Laranjeiras. Depois, disputaram um coletivo. A equipe principal contou com Klever, Bruno, Elivélton, Wellington Carvalho e Ronan; Fábio Braga, Willian, Marcos Junior e Rhayner; Rafael Sobis e Fred

O Flu já havia detectado há alguns meses um desgaste mais acentuado do volante entre os jogos em comparação aos demais jogadores. Por isso, o trabalho da preparação física com Valencia é cuidadoso, visando equilibrar a musculatura e recuperá-lo bem nas partidas. Em 2012, o camisa 17 também teve estiramento no músculo da coxa direita praticamente em sequência, como ocorreu agora na panturrilha.

O Tricolor está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos. O próximo adversário será o Goiás, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Serra Dourada. O time carioca pode empatar por qualquer placar que garante vaga nas quartas de final do torneio.