Topo

Supermercado se queixa de 'arrastão' de torcedores corintianos no DF

Imagens de circuito de segurança mostram corintianos em supermercado de Taguatinga, no DF - Reprodução
Imagens de circuito de segurança mostram corintianos em supermercado de Taguatinga, no DF Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/08/2013 20h42

Um supermercado da cidade de Taguatinga, no Distrito Federal, abriu queixa na polícia sobre um suposto “arrastão” de torcedores corintianos antes da partida contra o Vasco no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no último domingo.

Segundo informações do Jornal Hoje, a polícia local está analisando as imagens do circuito interno do supermercado. A direção da loja alegou que, antes da partida, cerca de 90 torcedores do Corinthians comeram, beberam e levaram produtos sem pagar.

Os torcedores do Corinthians teriam permanecido no supermercado por 50 minutos. As imagens das câmeras de segurança exibidas pelo Jornal Hoje confirmaram que um grupo de corintianos esteve no local, e um deles chegou a ficar sem camisa.

Em nota enviada para a produção do jornal, a Gaviões da Fiel afirmou que não compactua com as cenas de violência presenciadas no Distrito Federal, e se colocou à disposição das autoridades.

O duelo entre Corinthians e Vasco pelo Brasileirão no último domingo foi marcado pelo enfrentamento de torcedores dos dois clubes na arquibancada do estádio Mané Garrincha. O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Flávio Zveiter, informou que a briga será analisada na próxima semana.

Depois do incidente no estádio, as torcidas organizadas de Corinthians e São Paulo foram proibidas de entrar no Estádio Nacional Mané Garrincha por dois anos. A punição
à Gaviões da Fiel e à Independente foi uma resposta do governo do Distrito Federal à ocorrência de brigas que envolveram os dois grupos nas últimas semanas.