Topo

Grêmio volta a rejeitar título simbólico do 1º turno: "Não serve para nada"

Kleber Gladiador não se importa com um eventual título simbólico do primeiro turno do BR - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Kleber Gladiador não se importa com um eventual título simbólico do primeiro turno do BR Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

02/09/2013 15h00

Barcos disse que não se importava com isso, Alex Telles evitou entrar em detalhes, mas a palavra mais forte do Grêmio rejeitando um eventual título simbólico do primeiro turno veio no domingo e partiu de Kleber Gladiador. Segundo o atacante, a conquista não serviria para nada.

"O título simbólico não serve para nada. O importante é o 8 de dezembro. O importante é manter regularidade. Jogamos a responsabilidade para Cruzeiro e Botafogo. O campeonato vai ser disputado até o final. Temos que nos manter no bolo. Logo, logo vamos ter uma derrota. Mas o ideal é adiar isso o máximo possível. Se a gente fizer seis pontos nos próximos jogos podemos assumir a liderança. Ou, no mínimo, incomodar o Cruzeiro", disse em entrevista coletiva.

Para conquistar o primeiro turno do Brasileiro, o Grêmio precisaria vencer os dois próximos jogos, contra Goiás e Portuguesa, além de contar com tropeços do Cruzeiro, que pega Bahia e Flamengo.

"O que vale é final. Não adianta vencer um turno e não vencer o campeonato. Temos mesmo é que ficar perto dos líderes. Assim podemos tentar o título quando o campeonato se decidir", ressaltou Barcos na última semana.

O Grêmio já conquistou o primeiro e o segundo turnos do Brasileiro, mas em anos diferentes. O turno inicial foi vencido em 2008, sob comando de Celso Roth. Em 2010, também com Renato Gaúcho, o Tricolor levou o segundo turno da competição.

Nesta segunda-feira, os jogadores do Grêmio trabalham em Goiânia. O embarque para capital de Goiás ocorreu pela manhã. O jogo diante do alviverde está marcado para terça-feira às 19h30.