Topo

Após título simbólico, Cruzeiro quer terminar primeiro turno com 40 pontos

Everton Ribeiro diz que meta foi traçada pelo grupo e está próxima de ser concretizada  - Washington Alves/VIPCOMM
Everton Ribeiro diz que meta foi traçada pelo grupo e está próxima de ser concretizada Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Do UOL, em Belo Horizonte

05/09/2013 06h01

Com a vitória sobre o Bahia, por 3 a 1, o Cruzeiro chegou aos 37 pontos e abriu quatro de vantagem para o segundo colocado Atlético-PR. Apesar de já ter garantido o simbólico título de campeão do primeiro turno, jogadores e a comissão técnica não se acomodam e a meta é virar o turno com 40 pontos.

“Esse objetivo a gente já traçou no jogo passado de tentar os nove pontos para fechar com 40 e estamos conseguindo, já passamos dos nove pontos. Agora é o fazer dever de casa com o apoio da nossa torcida, que vai ser muito importante para a gente”, afirmou o meia Everton Ribeiro.

Nas últimas três partidas do primeiro turno, o Cruzeiro fez sua parte diante do Vasco, com a vitória por 5 a 3, no Mineirão, contra o Bahia, e agora o time tenta um novo triunfo contra o Flamengo, no Mineirão, onde ainda não perdeu na temporada.

Para o treinador cruzeirense, a conquista simbólica é importante para dar confiança aos jogadores, já que nas dez edições anteriores do campeonato de pontos corridos em sete oportunidades os times que terminaram o primeiro turno na frente foram campeões. No entanto, ele já vislumbra uma vitória contra o Flamengo para aumentar a vantagem na liderança.

“É um número muito bom se a gente conseguir esse objetivo de uma vitória no domingo, 40 pontos, é um número expressivo em um campeonato como esse. É importante tentar desgarrar, alguém pode tropeçar, a gente poder jogo a jogo fazer a nossa parte bem feita”, observou o treinador.

Marcelo Oliveira reconheceu que a equipe superou até a própria expectativa do treinador no início do ano, já que por ser um grupo em formação ele esperava que demorasse mais para adquirir entrosamento e o objetivo nessa altura do campeonato era estar no G-4.

“O objetivo que traçamos no primeiro turno é terminar na frente, dentro dos primeiros, para que na hora certa déssemos uma arrancada com um elenco maior e qualificado, já que o Campeonato Brasileiro exige muito fisicamente de todas equipes”, afirmou o técnico estrelado

“A gente vê contusão e no Cruzeiro também, por uma sequência maior de jogos, mas está bem, 37 com a possibilidade de chegar a 40 isso fortalece muito o trabalho e vamos apegar muito a isso também”, acrescentou Marcelo Oliveira.