Topo

Tite barra Ibson e escala Edenílson como volante contra o Botafogo

Ibson tenta dominar a bola durante o empate por 0 a 0 entre Corinthians e Náutico no Pacaembu - Junior Lago / UOL
Ibson tenta dominar a bola durante o empate por 0 a 0 entre Corinthians e Náutico no Pacaembu Imagem: Junior Lago / UOL

Gustavo Franceschini*

Do UOL, em São Paulo

10/09/2013 16h33

Muito criticado pela torcida, Ibson deve voltar ao banco de reservas do Corinthians nesta quarta, contra o Botafogo. O volante, vaiado no último domingo, foi preterido por Edenílson, que volta à sua posição de origem e dá espaço para o veterano Alessandro, que retorna à lateral direita.

"O Alessandro está voltando ao patamar normal, o Edenilson também já trabalhou nessa posição. Por isso essa escolha", resumiu Tite, que negou uma conversa particular com o ex-flamenguista. "Tenho conversado com todos, colocado que às vezes as escolhas são técnicas. Ele sabe que sair não é demérito. Jogador em melhor momento pode voltar para a equipe", disse Tite. 

A mudança foi feita no treino desta terça-feira, em que o técnico costuma preparar a equipe que começará atuando no jogo seguinte. Além da mexida no meio, Tite terá o retorno do goleiro Cássio, que foi poupado do empate contra o Náutico com dores de cabeça em decorrência do choque com Leandro Damião, do Inter, há uma semana. Apesar de ter participado só de uma parte do trabalho, ele foi confirmado pelo técnico. 

Ralf, suspenso, e Guilherme e Renato Augusto, lesionados; são os outros problemas do treinador. Alexandre Pato e Guerrero estão com suas seleções, mas o clube estuda uma "maratona" para poder contar com ambos no Maracanã. Com isso, o Corinthians deve começar a partida com Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Maldonado, Edenílson, Danilo, Douglas e Romarinho; Emerson.

O jogo é fundamental para as pretensões do Corinthians. Além do Botafogo, vice-líder com 36 pontos, ser um rival direto, a situação alvinegra na tabela também não é das melhores. Hoje a equipe ocupa a quinta colocação e está a dez pontos do Cruzeiro, primeiro colocado. 

*Atualizada às 18h27