Topo

Para volante celeste, jogo com Botafogo pode definir futuro do Brasileiro

Volante Lucas Silva tem conseguido aproveitar a sequência como titular do Cruzeiro - Washington Alves/Vipcomm
Volante Lucas Silva tem conseguido aproveitar a sequência como titular do Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

15/09/2013 16h00

Apesar da comissão técnica e os jogadores adotarem um discurso de que ainda faltam 17 decisões e que todos os jogos tem a mesma importância no Brasileirão de pontos corridos, o volante Lucas Silva admite que a partida contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, às 21h50, pode definir muita coisa para o restante da competição.

Por conta disso, o meio-campista diz que o time tem que entrar em campo com clima de decisão. “Vai ser espírito de final, a gente está tratando todos os jogos como decisão, mas esse realmente vai ser porque vai definir muita coisa, apesar de estar no início do segundo turno”, afirmou o jogador em entrevista à Rádio Itatiaia.

Com a vitória sobre os paranaenses, o Cruzeiro abriu sete pontos de vantagem para os cariocas, que no momento estão na segunda posição e são os principais concorrentes pelo título. Caso o rival tropece neste domingo diante do Santos, fora de casa, os mineiros  poderão abrir até dez pontos de distancia na próxima quarta-feira.

A meta é se afastar dos adversários e ficar cada vez mais próximo do título. Contudo, o jogador prega  humildade para a sequência da competição. "O que a ente quer é distanciar de todo mundo devagar e sempre, com os pés no chão, como falei, porque a gente está em uma sequência muito boa", comentou Luca Silva.

Para o time celeste manter o bom desempenho no Mineirão e conquistar a sua 19ª vitória no estádio em 2013, o volante dá a receita. “É fazer o que estamos fazendo em casa, entrando forte, equilibrado, procurando gol a qualquer momento, com tranquilidade e sabedoria para fazer o nosso dever que é buscar a vitória”, salientou.

O jogador ainda destacou o seu amadurecimento graças a sequência de jogos que vem realizando sob o comando de Marcelo Oliveira. Ele fez o sexto jogos seguido como titular contra o Atlético-PR e é presença praticamente garantida diante dos cariocas.  

“Realmente nessa sequência que estou tendo estou procurando aproveitar da melhor maneira possível, ganhando confiança, maturidade, entrosamento com o grupo e é assim que eu espero, no decorrer, estar melhorando cada vez mais”, concluiu.