Topo

Sob olhar de Muricy, reservas do São Paulo empatam com sub-17

Muricy Ramalho observou empate entre reservas e sub-17. Ewandro marcou um gol e foi o destaque dos jovens - Leonardo Soares/Folhapress
Muricy Ramalho observou empate entre reservas e sub-17. Ewandro marcou um gol e foi o destaque dos jovens Imagem: Leonardo Soares/Folhapress

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

16/09/2013 17h59

O treino do São Paulo nesta segunda-feira no CT da Barra Funda foi apenas de recuperação para os atletas que atuaram como titulares contra o Vasco no domingo em São Januário. Já quem não participou da vitória que tirou o time da zona de rebaixamento do Brasileirão foi a campo. Em jogo-treino, os reservas da equipe tricolor empataram por 2 a 2 com o time sub-17, que no mês passado sagrou-se campeão da Copa do Brasil da categoria.

Os gols da atividade foram marcados por Ewandro e Leo Prado, para o sub-17. Os reservas balançaram as redes com Ademilson e com um gol contra do time mais jovem.

A atividade foi observada pelo técnico Muricy Ramalho e pelo coordenador Milton Cruz, do banco de reservas. Apesar da participação dos jogadores mais jovens, não há nenhum plano para que algum atleta do sub-17 seja promovido ao time principal.

A equipe reserva do São Paulo começou com Denis, Caramelo, Lucas Silva, Edson Silva e Clemente Rodríguez; Fabrício e João Schmidt; Silvinho, Lucas Evangelista e Negueba; Ademilson. Depois, Lucas Farias, Régis e Allan também participaram do jogo.

O destaque da atividade foi o atacante Ewandro, autor do gol do sub-17. Ele atuou durante todo o jogo. No fim da partida, investiu pelo lado direito do setor ofensivo e driblou Clemente Rodríguez e João Schmidt. Depois, superou Edson Silva antes de chutar para o gol.

Afastado dos treinos na última semana, o volante Wellington foi liberado pelos médicos após internação em Curitiba e repouso absoluto. O jogador teve de ser internado após apresentar quatro de vômito intenso e pequeno sangramento digestivo, há uma semana. Nesta segunda, ele voltou ao CT, mas só será relacionado para partidas a partir da próxima semana.