Topo

Moisés vê Portuguesa com 'obrigação' de vencer o Náutico no Canindé

Moisés mais uma vez será titular da Portuguesa no jogo desta quinta, contra o Náutico - Photocamera
Moisés mais uma vez será titular da Portuguesa no jogo desta quinta, contra o Náutico Imagem: Photocamera

Do UOL, em São Paulo

18/09/2013 15h22

Não desperdiçar mais pontos dentro de casa, ainda mais diante de adversários diretos que também lutam contra o rebaixamento. Esta é uma das metas estabelecidas pela Portuguesa, que recebe o Náutico nesta quinta-feira, no Canindé, e vê a vitória sobre os pernambucanos como uma obrigação.

Além de deixar ainda mais para trás um candidato que, apesar da difícil situação, ainda luta contra o descenso, a Portuguesa pode finalmente terminar a rodada fora da zona de rebaixamento – após mais de dois meses – e assim recuperar a confiança para a sequência da competição.

“É um jogo em que temos que vencer sim. Conseguindo a vitória e dependendo dos outros resultados podemos até sair da zona de rebaixamento. Isso faz com que o jogo seja de suma importância para nós. É uma obrigação conseguir os três pontos e em casa não podemos vacilar”, disse o meio-campista Moisés.

Para terminar a rodada fora da zona de descenso, a Portuguesa – que soma 22 pontos e ocupa o 18º lugar – precisa, além de fazer a lição de casa, torcer por tropeços de equipes como Vasco (24), São Paulo (24), Criciúma (24) e Bahia (25).

Para enfrentar o Náutico, o técnico Guto Ferreira terá dois importantes desfalques: o zagueiro e lateral Rogério e o atacante Diogo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.