Topo

Atlético-MG se reencontra com Dorival em situação complicada no Vasco

Atlético-MG, de Cuca, pode complicar ainda mais a situação de Dorival Júnior no Vasco - Bernardo Lacerda/UOL
Atlético-MG, de Cuca, pode complicar ainda mais a situação de Dorival Júnior no Vasco Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

22/09/2013 09h03

O Atlético-MG reencontrará Dorival Júnior, neste domingo, às 18h30, no Independência, e uma derrota do Vasco poderá até lhe custar a perda do emprego. O treinador chega ao jogo pressionado pela zona de rebaixamento e pela sequência negativa da equipe cruzmaltina. O alvinegro mineiro já causou a demissão do técnico, depois de sua passagem pela Cidade do Galo.

Em 2012, Dorival Júnior foi demitido do Internacional após derrota para o Atlético-MG, por 3 a 1, em Belo Horizonte. Neste domingo, uma nova derrota para o clube mineiro poderá acarretar em nova queda do treinador, agora do comando do Vasco.

O time carioca convive com forte pressão da torcida, tem salários atrasados e o técnico Dorival Júnior está ameaçado de demissão. O time carioca é o 17º colocado, com 24 pontos, e completou na quarta-feira o quarto jogo sem vitória e o terceiro com derrota em sequência.

O zagueiro Leonardo Silva, que trabalhou com Dorival Júnior no time mineiro em 2011, lamenta a situação vivida pelo comandante, mas pretende complicar mais a vida do treinador. “Infelizmente no futebol este tipo de coisa acontece, nem tudo é um mar de rosas”, disse.

“Independente da situação do Vasco vamos respeitar, mas jogar sério, procurar vencer, no futebol apenas um pode vencer, a gente espera que o nosso time vença, respeitando a situação do Dorival”, acrescentou o zagueiro atleticano.

O técnico Cuca mostra-se conformado com a situação do futebol brasileiro em demitir treinadores. “Alguns (treinadores) pedem para sair, isso é coisa normal, depende de cada um. Campeonato Brasileiro é isso, quem não vai indo bem e troca de treinador, é tradição”, afirmou.

“É a nossa realidade, cada um sabe o que faz, do jeito que faz, cada clube sabe o que faz, mas não muda a situação, é o resultado imediato que faz a continuidade de trabalho, mas os números mostram quem tem mais tempo para o trabalho que colhe os frutos”, acrescentou Cuca, ao comentar a pressão sobre Dorival Júnior e a recente saída de Mano Menezes, que pediu demissão do Flamengo, após a derrota para o Atlético-PR, por 4 a 2, na última quinta-feira.