Topo

Contra o Vasco, em BH, Atlético-MG tenta 1ª vitória do ano sobre cariocas

Alisson, que já deixou o Vasco, fez um dos gols da vitória sobre o Atlético-MG no 1º turno - WAGNER MEIER/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
Alisson, que já deixou o Vasco, fez um dos gols da vitória sobre o Atlético-MG no 1º turno Imagem: WAGNER MEIER/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Belo Horizonte

22/09/2013 06h00

O jogo com o Vasco, neste domingo, às 18h30, no Independência, pode não apenas melhorar a posição do Atlético-MG na tabela de classificação do Brasileirão, como significa o fim de marca negativa no confronto contra clubes do Rio de Janeiro. Nesse duelo interestadual, o alvinegro mineiro ainda não conseguiu nenhum triunfo, nesta temporada.

Em melhor momento que o adversário, já que o Vasco está na zona de rebaixamento, o Atlético-MG tentará encerrar sequência ingrata em 2013, quando o adversário é uma equipe carioca.

O Atlético enfrentou equipes do Rio em seis oportunidades em 2013, tanto pelo Brasileirão, quando pela Copa do Brasil e não venceu ainda. Além disso, o Atlético-MG foi eliminado pelo Botafogo nas oitavas de final da Copa do Brasil.

No Rio, o Botafogo venceu por 4 a 2 e, depois em Belo Horizonte, houve empate em 2 a 2, que eliminou o time do técnico Cuca. Outros dois empates aconteceram pelo mesmo placar: 2 a 2 e foram contra o Botafogo e Fluminense, ambos no Independência, em jogos válidos pelo Brasileirão.

As outras duas derrotas aconteceram para Flamengo, por 3 a 0, e para o Vasco, pela quarta rodada do primeiro turno. O time vascaíno era comandado ainda por Paulo Autuori e venceu por 2 a 0. A derrota atleticana custou momentaneamente a lanterna da competição ao time atleticano.

“A gente espera que possa vencer equipes que não vencemos no primeiro turno. Neste campeonato não conseguimos ainda a vitória sobre os cariocas, esperamos conseguir agora o primeiro triunfo”, observou Leonardo Silva.

O jogo com o Vasco será o primeiro do Atlético-MG contra cariocas no segundo turno do Brasileirão. Além do Vasco, o Flamengo terá de jogar no Independência. Já as partidas diante de Botafogo e Fluminense serão disputadas como visitante pelo time atleticano.