Topo

Elias é suspenso por forçar cartão, mas está liberado para próximo jogo do Fla

Elias recebeu punição de um jogo no STJD, mas está liberado para atuar por já ter cumprido  - FABIO CASTRO/AE
Elias recebeu punição de um jogo no STJD, mas está liberado para atuar por já ter cumprido Imagem: FABIO CASTRO/AE

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/09/2013 21h26

Em julgamento realizado na noite desta quarta-feira, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) resolveu suspender o volante Elias, do Flamengo, por um jogo após o camisa 8 admitir ter forçado um cartão amarelo. O lance aconteceu no triunfo por 2 a 1 da equipe carioca sobre o Vitória, na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mano Menezes, ex-treinador do Flamengo, também foi denunciado, mas recebeu apenas uma advertência por ter sido expulso naquele jogo.

Com a suspensão mínima já cumprida no jogo contra a Ponte Preta, o volante rubro-negro está liberado para participar do próximo compromisso do Flamengo na competição, no domingo, contra o Criciúma, às 16h, no Maracanã. No início do mês, em caso parecido, o meia Valdívia, do Palmeiras, foi punido com dois jogos de suspensão no mesmo artigo .

Ao saber que seria poupado pelo técnico Mano Menezes para o jogo diante da Ponte, Elias, que estava pendurado com dois cartões amarelos, recebeu o terceiro de maneira proposital. Ele foi denunciado pela procuradoria do STJD no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) - assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras.

Elias não compareceu ao julgamento, assim como Mano Menezes. O volante não enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, por estar suspenso pelo terceiro amarelo. O departamento jurídico da equipe carioca tentou anular o amarelo recebido pelo jogador na segunda fase do torneio, contra o Campinense-PB, mas não obteve sucesso.