Topo

'Sombras' de técnicos ameaçados, Mano e Abel dizem que só voltam em 2014

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

01/10/2013 15h02

Desde que deixaram o comando de Fluminense e Flamengo, Abel Braga e Mano Menezes se tornaram uma espécie de sombra para os treinadores que não vivem bom momento no Campeonato Brasileiro. Mas em conversa com o UOL Esporte, ambos garantem que só voltarão a trabalhar em 2014 e buscam um novo clube que dê condições de brigar por títulos.

“Essa profissão de treinador de futebol é desumana, por isso que eu saí agora inicio de agosto e só volto em janeiro. Agora só vejo jogo como torcedor. Vou viajar, descansar. Já fui para o sul da Itália, vou para Roma, Lisboa, Porto, Paris. Quero curtir as férias”, explicou Abel, que sinalizou que deve optar entre permanecer no futebol brasileiro ou retornar para os Emirados Árabes.

“Se eu for para os Emirados, tenho que ir em novembro, mas não sei se vou não. Agora em janeiro volto a trabalhar e não vou pegar qualquer coisa não, isso eu não pego. Quero conquistar títulos. Ando numa boa fase, quero pegar uma coisa para disputar titulo”.

Abel recebeu proposta para voltar a treinar o Flamengo depois de Mano Menezes ter pedido demissão do clube. O técnico balançou, mas recusou nova proposta para trabalhar na Gávea. Após escutar uma negativa do treinador no fim de semana, o Rubro-negro aumentou os valores da proposta inicial, mas o ex-comandante do Fluminense rejeitou novamente o convite.

Desde que deixou o Flamengo, Mano Menezes foi cogitado no Corinthians, que vive em crise sob o comando de Tite e no Palmeiras, que ainda não garantiu Gilson Kleina para o ano do Centenário do clube.

Mas o treinador rechaçou voltar a trabalhar neste ano e deu os motivos para a recusa “Quem que vai contratar agora, faltando 14 rodadas? Ninguém vai contratar agora!”, justificou Mano Menezes, que não disse priorizar a Europa ou o Brasil no seu próximo clube. “Tanto faz. Desde que eu consiga desenvolver o meu trabalho”.