Topo

Direção confirma ex-goleiro Clemer como técnico interino do Internacional

Clemer terá o apoio dos integrantes da comissão técnica permanente do Internacional no domingo - Divulgação/AI Internacional
Clemer terá o apoio dos integrantes da comissão técnica permanente do Internacional no domingo Imagem: Divulgação/AI Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

04/10/2013 17h10

A direção do Internacional informou na tarde desta sexta-feira que o ex-goleiro Clemer será o substituto de Dunga no domingo contra o Fluminense, em Caxias do Sul. O treinador será interino até a contratação da comissão técnica que comandará o time até o final do ano e, provavelmente, em 2014.

Em nota oficial, o Internacional confirmou o técnico da equipe sub-20 por tempo indeterminado no comando do grupo principal. O clube revelou que coordenador de preparação física, Élio Carravetta, o auxiliar técnico, Odair Hellmann, o auxiliar de preparação física, João Goulart, o auxiliar de preparação de goleiros, Daniel Pavan, e o analista de vídeo e estatística, Maurício Dulac, darão suporte para Clemer até a contratação da nova comissão.

Ex-goleiro da Portuguesa e do Flamengo, Clemer encerrou a carreira no final de 2009 e virou preparador de goleiros do time profissional do Inter no início do ano seguinte. Sem êxito na função, saiu do cargo no início de 2011. Mas recebeu o convite para começar a treinar as categorias de base do clube.

Após enfileiras conquistas nos dois anos em que dirigiu o time juvenil do Colorado, conquistando oito títulos e dois vices, acabou sendo promovido em maio para a equipe sub-20. Além dos júniores, Clemer também comandou o time sub-23 em competições regionais.

Como a delegação do Internacional chegou a Porto Alegre na tarde desta sexta-feira e o grupo foi liberado, o interino terá apenas um trabalho para montar o time que irá enfrentar o Fluminense. A atividade está marcada para as 16h de sábado no CT do Parque Gigante. Após o treino, o grupo se desloca para Caxias do Sul, onde irá enfrentar os cariocas no domingo, às 16h, no estádio Centenário.