Topo

Com gols de seus artilheiros, Bahia e Ponte Preta só empatam na Fonte Nova

Fernandão comemora após marcar para o Bahia e empatar a partida na Fonte Nova - Felipe Oliveira / AGIF
Fernandão comemora após marcar para o Bahia e empatar a partida na Fonte Nova Imagem: Felipe Oliveira / AGIF

Do UOL, em São Paulo

06/10/2013 20h25

William e Fernandão mostraram mais uma vez porque brigam pela artilharia da Série A. Os centroavantes marcaram mais um gol na tarde deste domingo, em duelo disputado na Arena Fonte Nova, e foram os personagens do fraco empate de 1 a 1 entre Bahia e Ponte Preta.

Com o resultado, o Bahia chega aos 33 pontos e fica com a 14ª posição da tabela, ainda ameaçado pelo rebaixamento. Já a Ponte Preta fica com 23 pontos, e termina esta 26ª rodada a sete pontos do São Paulo, 16º colocado e primeiro time fora da degola.

Melhor postada em campo, a Ponte Preta não só criou o primeiro lance de perigo do jogo – em chute de William bem defendido por Marcelo Lomba – como também abriu o placar na Fonte Nova, aos 21min. Em rápido contra-ataque, Rildo foi para cima de Rafael Donato pela esquerda e encontrou William, que bateu de primeira em baixo do goleiro tricolor e fez 1 a 0.

Porém, o Bahia também contava com o seu artilheiro, e aos 34min, Fernandão marcou o seu 11º gol na Série A. Com belo passe, Marquinhos Gabriel achou Rafael Miranda, que cruzou da esquerda para dentro da área; oportunista, o camisa 20 se antecipou à zaga alvinegra e conseguiu, com um leve toque, desviar para as redes. Tudo igual na Arena Fonte Nova.

“Colocamos o gol e pusemos a bunda lá atrás. O Jorginho pediu para não fazer isso, e fizemos. Mais uma vez fizemos isso, e não pode. Agora tem que ter mais atenção. A maioria das equipes tem saído no contra-ataque. Que a gente possa aumentar essa intensidade no segundo tempo”, lamentou William, que chegou ao seu 28º gol na temporada de 2013.

Na etapa final, o Bahia até pressionou, mas os últimos passes e as finalizações não foram precisos o suficiente para ir às redes mais uma vez. A Ponte Preta, por sua vez, ficou fechada na defesa e até levou perigo nos contra-ataques, mas não conseguiu aproveitá-los - em um deles, Marcelo Lomba fez milagre em chute à queima-roupa de César e salvou o time baiano.

BAHIA 1 X 1 PONTE PRETA

Data:06/10/2013 (domingo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro:Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Marcos A. da Silva Brígido (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Cartões amarelos:Mádson, Rafael Donato, Titi, Fernandão (Bahia); Diego Sacoman, Fellipe Bastos (Ponte Preta)
Gols:William, aos 21min, Fernandão, aos 34min do primeiro tempo

BAHIA
Marcelo Lomba, Mádson, Rafael Donato (Fabrício Lusa), Titi e Jussandro (Raul); Fahel, Feijão, Rafael Miranda e Marquinhos (Souza); William Barbio e Fernandão
Técnico:Cristóvão Borges

PONTE PRETA
Roberto, Régis (César), Ferrón, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef (Chiquinho) (Rafael Ratão), Fellipe Bastos e Adrianinho; Rildo e William
Técnico: Jorginho