Topo

Damião encerra jejum e Inter vence o Fluminense no 1º jogo sem Dunga

Do UOL, em Porto Alegre

06/10/2013 17h55

A saída de Dunga parece ter surtido efeito. No primeiro jogo sem o capitão do tetra, o Internacional voltou a vencer e Leandro Damião encerrou seu jejum. Depois de 12 jogos sem marcar, o centroavante garantiu o placar de 1 a 0 em cima do Fluminense, neste domingo, no estádio Centenário em Caxias do Sul. O triunfo sob o comando do interino Clemer alivia o time gaúcho, que não conquistava três pontos como mandante há mais de 30 dias.

A vitória encerra a sequência de quatro derrotas consecutivas do Colorado. E reaproxima o time do G-4, que agora está a seis pontos. Para o Fluminense, o resultado quebra a série de oito partidas sem derrota. O Inter salta para os 37 pontos e o time carioca segue com 34.

Herói na partida, Leandro Damião ganhou apoio do comandante interino para 'fazer o simples'. Depois de ficar na reserva nas últimas duas partidas sob comando de Dunga, o camisa 9 aproveitou um levantamento na área e marcou aos 34 minutos do segundo tempo. Antes, o Inter já havia criado chances, mas o goleiro Klever salvou.

O Internacional começou o jogo mostrando mais vontade. Na primeira partida sem Dunga, o esquema tática foi o mesmo: 4-2-3-1. Mas Leandro Damião passou a ser o centro da equipe. Todas as tentativas do Colorado eram baseadas no camisa 9.

Das três chances do Colorado no primeiro tempo, duas foram com Damião. A primeira de cabeça e a segunda em um chute forte de fora da área. A melhor oportunidade vermelha caiu nos pés de Fabrício. Dentro da pequena área o lateral bateu colocado, mas Klever fez grande defesa e salvou.

O goleiro, aliás, foi uma das novidades do Fluminense. Com 11 desfalques, o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo apostou na velocidade para surpreender o Inter. Mas foi com Rafael Sóbis que a equipe carioca mais chegou perto do gol. O camisa 23 assustou o ex-clube com dois chutes fortes.

Os dois times foram para o intervalo com o mesmo número de chances. Já que D’Alessandro e Jean também arriscaram além dos destaques Damião e Sóbis.

No segundo tempo, o Flu levou perigo logo com 1 minuto. Gabriel salvou quase em cima da linha o desvio de Rafael Sóbis. E no lance seguinte Jorge Henrique sentiu a coxa, dando lugar a Caio. A resposta de Luxa foi com Rhayner no lugar de Rafinha.

A resposta do Inter chegou aos 22. Damião deu bicicleta para mandar até o meio da área e Otávio, livre, chutou. Klever saiu do gol e fez outra grande defesa. Pouco depois o goleiro também espalmou outro arremate de dentro da área.

Aos 34, Klever não teve como salvar. Willians cruzou da direita, Damião desviou e o goleiro do Flu ainda chegou a tocar na bola. O centroavante pegou a sobra e empurrou para o fundo da rede.

INTERNACIONAL 1 X 0 FLUMINENSE

Data: 06/10/2013 (domingo)
Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago e Rogério Zanardo
Cartões amarelos: Willians, Fabrício e Leandro Damião (INT); Rafinha, Bruno (FLU)
Gol: Leandro Damião, aos 34 minutos do segundo tempo

Internacional
Muriel; Gabriel, Índio, Jackson e Fabrício; Ygor, Willians, Jorge Henrique (Caio), D’Alessandro e Otávio (Valdívia); Leandro Damião (Diego Forlán)
Técnico: Clemer

Fluminense
Klever; Bruno (Marcos Jr), Leandro Euzébio, Anderson e Igor Julião; Fábio, Jean, Rafinha e Wagner (Rhayner); Biro-Biro (Samuel) e Rafael Sóbis
Técnico: Vanderlei Luxemburgo