Topo

Tardelli assume culpa por empate e diz que foi displicente em 'gol perdido'

Diego Tardelli desperdiçou oportunidade de fazer o gol da vitória e admite displicência - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Diego Tardelli desperdiçou oportunidade de fazer o gol da vitória e admite displicência Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

06/10/2013 19h29

O atacante Diego Tardelli assumiu a responsabilidade pelo empate sem gols do Atlético-MG com o Corinthians, neste domingo, no Independência. O jogador, que perdeu a bola do jogo, reconheceu que foi displicente na finalização e por isso não conseguiu balançar as redes corintianas, o que garantia o triunfo do alvinegro mineiro.

“Triste por não ter feito o gol, acho que era o lance principal do jogo, fui displicente pensando que estaca impedido no lance, mas pude dar minha ajuda para a equipe. Não é o resultado ideal”, disse Diego Tardelli, após a partida.

Aos 33 minutos do segundo tempo, o atacante teve a bola que poderia ter decidido o jogo. Tardelli entrou cara a cara com Cássio, sem marcação, mas chutou fraco, para defesa do goleiro do Corinthians com os pés, evitando o gol atleticano.

Tardelli reconheceu que deveria ter finalizado melhor. “Errei, finalizei mal, fui displicente, perdi a grande chance do jogo, erro meu”, observou o jogador, que mais uma vez foi escalado por Cuca para fazer a função de armação, em lugar do machucado Ronaldinho Gaúcho.

No primeiro tempo, Tardelli chegou a acertar a trave de Cássio. O time mineiro teve ainda dois gols anulados, em ambos com impedimentos assinalados, primeiro de Alecsandro, na etapa inicial e o outro de Leonardo Silva, no segundo tempo.

Alecsandro lamentou o gol anulado. “A única chance que tive fiz, Jailton perguntou se tinha escutado o apito, eu falei que ia finalizar de qualquer forma, pude fazer o gol, mas foi anulado. Me posicionei dentro da área para não atrapalhar a movimentação do atacante, que são rápidos. Pude fazer isso bem, faltou um pouco de chance mais por dentro, estava esperando uma bola que o Tardelli recebeu do Berola. No balanço geral, merecíamos a vitória”, disse.