Topo

Jayme diz que C. Eduardo é titular do Fla, mas não comenta futuro do meia

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/10/2013 18h37

A possibilidade do Flamengo devolver o meia Carlos Eduardo ao Rubin Kazan, da Rússia, fez com que o técnico Jayme de Almeida fugisse do assunto em entrevista coletiva nesta quarta-feira. O jogador tem contrato de empréstimo até o meio de 2014, mas o Rubro-negro quer rescindir antes pois deseja reduzir a folha salarial. A avaliação de dirigentes é de que a contratação não foi acertada. 

Carlos Eduardo foi titular em quatro dos cinco jogos sob comando de Jayme de Almeida. O treinador reforçou que ele é atualmente peça importante na equipe, mas não comentou sobre o futuro dele no Flamengo.

"Não acompanhei nada. Esse problema não é meu. Ele é titular do Flamengo na posição. Não tenho muito o que falar. Não me afetou em nada. Esse lado nem sei o que estão falando. Se o jogador não me procurou se sentindo mal, está pronto para jogar, estou bem tranquilo. Não me interessa. Nem vou correr atrás", disse o treinador do Flamengo.

De acordo com o jornal Extra, o clube rubro-negro já iniciou negociações com o empresário do atleta para devolvê-lo ao time russo. Caso não consiga devolver Carlos Eduardo, a alternativa do clube da Gávea é encontrar um time interessado no jogador e repassar esse contrato de empréstimo. O Rubin Kazan pode aceitar ter o jogador para o início de 2014, mas não abriria mão de uma compensação financeira.

De acordo com o empresário do jogador, Jorge Machado, o Flamengo não tem cumprido com os acordos que fez no início do ano. Os salários do jogador, referentes aos direitos de imagem, estão atrasados.

"Se não correspondeu à expectativa, tem que cumprir com o contrato assinado. Prometeram mundos e fundos, que seria tudo cumprido. O Flamengo tem que aprender a honrar o contrato. O Carlos não será uma mercadoria na mão de pessoas irresponsáveis", criticou Machado.

FRAUCHES GANHA CHANCE E ESTREIA NO NOVO MARACANÃ