Topo

Vitória estraga festa de 104 anos do Coritiba, vence e dorme em 5º lugar

Do UOL, em São Paulo

12/10/2013 20h19

O Vitória estragou a festa de aniversário de 104 anos do Coritiba. Jogando no Barradão, o time baiano derrotou o rival por 2 a 1, na noite deste sábado, vai dormir na quinta colocação e vê o time paranaense conviver com o fantasma da degola no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Vitória subiu para 40 pontos, cinco atrás do Atlético-PR, o primeiro integrante do G-4. Já a situação dos paranaenses começa a se complicar. Se o São Paulo (33 pontos) ao menos empatar o clássico diante do Corinthians e o Vasco vencer o Criciúma, o Coritiba (34 pontos) encerrará a 28ª rodada entre os quatro piores da Série A.

Aliás, o técnico Péricles Chamusca teve uma importante baixa antes do jogo. Seu principal jogador, o meia Alex sentiu de dores no tornozelo e não participou do confronto. Em campo, não se mostrou inspirado no início de jogo e ainda encontrou pela frente um Vitória com uma postura ofensiva.

E o time baiano não demorou a abrir o marcador. Logo aos 11min, Marquinhos recebeu dentro da área e bateu forte para o fundo das redes. O time paranaense só ‘acordou’ a partir da segunda metade da etapa inicial. E levou certo perigo ao goleiro Wilson. Apesar disso, as principais chances eram do lado baiano.

Renato Cajá e Ayrton deram alguns sustos. Mas foi o Coritiba que balançou as redes. No último lance, aos 45min, Geraldo acertou uma bomba e deixou tudo igual. “Fui feliz no chute, mas precisamos corrigir a marcação para tentar a virada”, disse o atacante do time paranaense.

O segundo tempo começou bem diferente de boa parte dos primeiros 45 minutos. O Coritiba adiantou sua marcação e não dava espaços para o time baiano, que criava pouco e viu sua torcida mostrar impaciência com os jogadores. No geral, o duelo não era dos mais inspirados. Raras chances e muitos erros de passe.

Mesmo assim, o Vitória acabou sendo eficiente em uma das poucas oportunidades. Aos 25min, Dinei aproveitou rebote e tocou para o fundo das redes. Poderia ser mais. Aos 42min, William Henrique desperdiçou uma incrível oportunidade. Mas o erro não atrapalhou, e o Vitória venceu a partida.

VITÓRIA 2 X 1 CORITIBA

Data:12/10/2013 (sábado)

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)

Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)

Cartões amarelos: Kadu e Michel (Vitória); Victor Ferraz e Diogo (Coritiba)

Gols:Marquinhos, aos 11min, e Geraldo, aos 45min do primeiro tempo; Dinei, aos 25min do segundo tempo

VITÓRIA

Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Luiz Gustavo (Euller), Cáceres e Renato Cajá (William Henrique); Marquinhos e Dinei (Pedro Oldoni)

Técnico: Ney Franco

CORITIBA

Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Júnior Urso, Gil, Germano (Lincoln) e Robinho (Bottinelli); Geraldo e Julio César (Bill)

Técnico: Péricles Chamusca