Topo

Muricy promete conversa com Ceni e vê SP "bem melhor" no clássico

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

13/10/2013 19h41

O técnico Muricy Ramalho lamentou o fato de Rogério Ceni ter desperdiçado um pênalti a favor do São Paulo aos 44 minutos do segundo tempo. Mesmo assim, ele não quis adiantar se o goleiro continuará como o cobrador oficial do time - mesmo tendo sido a quarta falha consecutiva -, mas prometeu uma conversa com o camisa 1.

“Comigo é o primeiro. Tem que pensar, ver com ele direitinho, conversar. Você quer que eu pague uma conta que não é minha? É difícil falar do lado individual do atleta, não é legal. Embaixo dos paus, ele está muito bem, o que ele precisa melhorar é nos pênaltis”, disse o treinador, lembrando que na sua função primordial, Rogério fez grande partida.

“Temos que saber separar as coisas. Hoje ele está sendo cobrado como batedor de pênalti, uma coisa que ele está falhando, mas no gol ele está muito bem e hoje fez pelo menos duas boas defesas”, completou o treinador.

A má fase de Rogério nos pênaltis teve início contra o Bayern de Munique, no fim de julho, quando o time ainda era treinado por Paulo Autuori. Em jogo da Copa Audi, o São Paulo perdia por 2 a 0 e Rogério teve a chance de diminuir o placar, mas Neuer defendeu.

No retorno ao Brasil, contra a Portuguesa, o gol de pênalti representaria a virada contra o time lusitano, mas o goleiro parou em Lauro e viu o tricolor sair derrotado. Sete partidas depois, Ceni desperdiçou uma penalidade contra o Criciúma, no Morumbi, e outra vez o São Paulo saiu derrotado. 

Neste domingo, o São Paulo foi superior ao Corinthians no primeiro tempo da partida, quando perdeu pelo menos três boas chances de abrir o placar. Ademilson, Maicon e Aloisio tiveram as oportunidades mais claras. No entanto, o placar não saiu do zero.

“Estávamos fazendo jogos muito ruins [no começo]. Hoje, voltamos a jogar bem e isso é resultado de um bom trabalho. A imposição que tivemos no primeiro tempo não foi transformada em gols. Isso preocupa um pouco, mas quando teve a parte física a nosso favor, a gente dominou e foi bem melhor”.

Com o resultado, o São Paulo ganhou uma posição na tabela e agora é o 15º colocado com 34 pontos, mesmo número que o Coritiba, que caiu para 16º.

ANÁLISE DOS BLOGUEIROS

  • Juca: O Majestoso acabou sem gols, sem majestade, mas com gostinho de vitória para o Corinthians e enorme derrota para o Mito, em seu provável último clássico.

  • Birner: Cassio foi o mito e Rogério Ceni o vilão no empate de São Paulo e Corinthians. De novo o veterano goleiro falhou no jogo importante.

  • Menon: Rogério bate porque os outros não treinam ou os outros não treinam porque só Rogério bate?