Topo

Vasco perde para Goiás, segue na degola e Dorival volta a ficar ameaçado

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/10/2013 21h24

O Vasco perdeu a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. O time fugiu do bom aproveitamento em Macaé e foi derrotado pelo Goiás por 2 a 0. Os gols no estádio Moacyrzão foram marcados por Rodrigo e Hugo. O resultado fez o Cruzmaltino seguir na degola. A equipe está em 18º lugar e soma apenas 32 pontos. O técnico Dorival Júnior volta a ter o cargo ameaçado após ser preservado pela diretoria nas últimas partidas pela competição nacional.

Já o Esmeraldino subiu para a 5ª colocação e contabiliza 43 pontos. Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Botafogo, domingo, às 18h30, no Maracanã. O Goiás recebe o Atlético-PR no mesmo dia, às 16h, no estádio Serra Dourada.

A partida começou acelerada. Em busca de objetivos distintos, os times se atiraram ao ataque, porém, tentando zelar pelo aspecto defensivo. O Vasco utilizava as laterais, enquanto o Goiás posicionava Walter entre os zagueiros cruzmaltinos para surpreender o goleiro Diogo Silva.

O primeiro chute com perigo foi da equipe visitante. Aos 14min, o zagueiro Jomar falhou e deixou Roni cara a cara com Diogo Silva. O goleiro vascaíno defendeu com o pé e colocou para escanteio. Com relativa liberade, o gordinho Walter comandava as ações do Goiás.

Por sua vez, o Vasco tinha dificuldades para chegar ao ataque e errava com frequência o último passe. A superioridade esmeraldina consumou-se aos 36min. David cobrou falta e Rodrigo desviou de cabeça para o fundo da rede. 1 a 0 Goiás.

Afobado, o Cruzmaltino tentava o empate com chutes de longe, mas sem levar perigo ao gol de Renan.  O primeiro tempo terminou com bons chutes de Walter e Marlone. Os jogadores do Vasco foram para o vestiário debaixo de vaias da torcida presente ao Moacyrzão.

O dono da casa voltou com Sandro Silva no lugar de Jhon Cley. Aos 2min, Marlone escorou para André na área. O camisa 9 isolou e perdeu uma chance clara. Aos poucos, Dorival Júnior promoveu outras alterações para tentar aumentar o poder ofensivo da equipe.

Mas foi o Goiás quem marcou mais um gol. Aos 22min, Walter dominou sozinho na ponta esquerda e cruzou na área. Welinton Júnior ajeitou e Hugo estufou a rede. 2 a 0 para os visitantes. O Vasco ainda tentou diminuir com Montoya, mas não conseguiu sucesso no objetivo. O time foi muito vaiado no final e teve mais uma vez a certeza de que o caminho para fugir da degola está cada vez mais complicado.

VASCO 0 X 2 GOIÁS
Data: 17/10/2013 (quinta-feira)
Local: Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcio Eustaquio S Santiago
Cartões amarelos:  André e Henrique (Vasco); David e Amaral (Goiás)
Gols: Rodrigo, aos 36min do primeiro tempo, e Hugo, aos 22min do segundo tempo

Vasco
Diogo Silva; Fagner, Jomar, Cris e Henrique; Fillipe Soutto (Montoya), Pedro Ken, Juninho Pernambucano (Reginaldo) e John Cley (Sandro Silva); Marlone e André.
Técnico: Dorival Júnior.

Goiás
Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha (Welinton Júnior), Hugo (Ramon) e Roni (Thiago Mendes); Walter.
Técnico: Enderson Moreira.