Topo

Paulo André vê goleada em 1 a 0, 'jogo do ano' e admite apoio a Tite

Paulo André admitiu que trio de jogadores pediu à diretoria que Tite não fosse demitido - Reinaldo Canato/UOL
Paulo André admitiu que trio de jogadores pediu à diretoria que Tite não fosse demitido Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Do UOL, em São Paulo

19/10/2013 23h14

O zagueiro Paulo André, do Corinthians, saiu satisfeito da vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, na noite deste sábado, no Novelli Júnior, em Itu. O triunfo deu ao Corinthians o alívio após quatro partidas sem vencer e amenizou a crise na primeira partida após a manutenção de Tite, que teve reunião decisiva com a diretoria durante a semana.

“1 a 0 é goleada, foi um jogo fundamental. Conseguimos voltar para brigar pela 6ª colocação, 5ª colocação”, falou o zagueiro Paulo André, um dos líderes do elenco, após a partida.

Na reunião decisiva para a manutenção e Tite, na quinta-feira, Paulo André, Alessandro e Fábio Santos pediram à diretoria que o técnico não fosse demitido. Após o apito final, o jogador assumiu que o elenco pediu a permanência do treinador, campeão da Libertores e mundial pelo clube.

“Tite é uma parte importantíssima desse nosso elenco, perdê-lo neste momento seria prejudicial. A gente tem que responder dentro de campo. A gente só apoiou uma decisão da diretoria, mostramos que ele não tinha perdido o grupo, que estávamos com ele. Isso quer dizer que a gente confia nele, e a gente pediu que ele continuasse”, admitiu o zagueiro.

Após a recuperação no Brasileirão, o zagueiro já projeta o futuro do Corinthians em outras competições. Para ele, o jogo contra o Grêmio, segundo das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta, será o mais importante da temporada.

“Jogo do Grêmio é o jogo do ano. Acho que é fundamental para o grupo”, falou. Na primeira partida, no Pacaembu, empate por 0 a 0. O jogo de quarta acontecerá em Porto Alegre.

Substituído na segunda etapa por dores na região lombar, o lateral esquerdo Fábio Santos  - que também fez o pedido pela manutenção de Tite – adotou o mesmo discurso.

“Parcela maior era dos jogadores, então é bacana essa vitória, para nós, para a comissão técnica. Tomara que consiga decolar”, disse o lateral, que ainda explicou a substituição: “Por isso que saí antes, jogo de quarta feira é importantíssimo para a gente”, afirmou Fábio.