Luxa admite pressa do Flu e diz que Fred aceita voltar sem estar 100%
O Fluminense tem aguardado ansiosamente o retorno de Fred aos campos. A expectativa é de que essa volta aconteça daqui a duas semanas, quando o atacante teria tempo de jogar nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo revelou nesta sexta-feira que o capitão tricolor se colocou a disposição para atuar assim que possível.
“Ele não vai estar 100% quando voltar, mas vai ter que entrar em campo porque o Fluminense precisa dele. Nossa preocupação é sair da confusão. Não é sacrifício, porque o Fluminense que paga o salário dele também. O Fred já se colocou à disposição, quer voltar. Se fossemos esperar ele estar em plenas condições, ele só poderia atuar ano que vem”, argumentou Luxemburgo.
O atacante sofreu uma lesão na coxa direita na derrota por 2 a 0 para o Santos no dia 31 de agosto, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Existia um temor de que Fred só retornasse aos campos em 2014, mas a boa recuperação e a necessidade do Tricolor mudaram esse planejamento.
Durante esta semana, Fred treinou algumas vezes no gramado das Laranjeiras. A presença do capitão animou os companheiros, que comemoraram sua ida ao campo, mesmo que para realizar trabalhos em separado de fisioterapia. O jogador pouco tem tocado na bola durante estas atividades ainda.
Outra peça importante do elenco tricolor, o lateral esquerdo Carlinhos ainda está longe de voltar a disputar partidas pelo Fluminense. O jogador deve ficar fora de atividade até 2014 por conta de uma lesão na coxa esquerda, sofrida no empate por 1 a 1 com o Botafogo, no dia 2 de outubro.
Já o jovem Ronan retornou aos treinamentos nesta semana e pode ser uma novidade no banco de reservas do Fluminense no confronto com o Vitória, marcado para as 18h30 deste domingo, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral direito Igor Julião deve começar a partida como titular no setor.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.