• ENTRE
Topo

Cruzeiro obtém liberação e jogo que pode dar título do BR será no Mineirão

Do UOL, em Belo Horizonte

31/10/2013 16h00

Depois de o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negar efeito suspensivo e a diretoria informar que o Cruzeiro teria de enfrentar o Grêmio, no dia 10 de novembro, fora da capital mineira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou a realização da partida no Mineirão. A informação foi confirmada pelo diretor de comunicação do clube mineiro, Guilherme Mendes.

O Cruzeiro havia sido punido, em julgamento na semana passada, com perda de um mando de campo e multa no valor de R$ 30 mil em função de confusão entre integrantes de duas torcidas organizadas do clube durante o clássico com o rival Atlético-MG, no dia 13 de outubro, no Independência.

Continua após publicidade

A diretoria celeste recorreu da decisão, mas o STJD negou o efeito suspensivo para que o Cruzeiro pudesse jogar no Mineirão. O diretor de futebol, Alexandre Mattos, admitiu, na quarta-feira, que já estudava três locais para realizar a partida contra os gaúchos. Seria um em Minas Gerais e dois outros fora do estado.

No entanto, nesta quinta-feira a CBF atendeu a solicitação do time mineiro, voltou atrás e permitiu a realização da partida no Mineirão. O Cruzeiro já havia iniciado a venda de ingressos para os sócios desde o último dia 19 de outubro. Mais de 33 mil pessoas já garantiram presença no espetáculo.

Em nota oficial divulgada na tarde desta quinta, a CBF informou que levou em conta a possibilidade de o Cruzeiro se tornar campeão diante do Grêmio e da venda antecipada de ingressos, em situação semelhante ao que já havia ocorrido com o Corinthians.

Sendo assim, o Cruzeiro será julgado novamente pelos incidentes no clássico com o Atlético no próximo dia 7 de novembro. Se a punição for mantida, o time celeste terá que cumprir a suspensão diante da Ponte Preta, no dia 17 de novembro, em jogo da 35ª rodada do Brasileirão.

O jogo contra o Grêmio pode dar o título brasileiro ao Cruzeiro, que tem 65 pontos, 12 a mais que os vice-líderes Botafogo e Grêmio. Além de vencer as duas próximas partidas, os mineiros torcem por uma derrota do Botafogo e um empate do Atlético-PR para levantar o caneco.

Atualizada às 16h35

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade