Topo

Torcida faz protesto no Corinthians e chama Romarinho de "cachaceiro"

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

31/10/2013 16h18

A torcida organizada do Corinthians voltou a protestar contra a má fase do time na temporada, desta vez com um alvo específico: Romarinho. Acusado de exagerar na noite, o atacante ganhou um “sósia” e foi chamado de “cachaceiro” pelos fanáticos. 

"Ero, ero, ero, Romarinho é cachaceiro", repetiam os torcedores, que deram a bronca de forma bem-humorada, com direito a um sósia do atacante, com uma peruca e garrafas de bebidas em cima de uma mesa. 

Além dele, Pato e Emerson também foram lembrados. "Pato, c..., fora do Timão"; "Pato, pipoqueiro"; "Sheik, preste atenção, muito respeito com a camisa do Timão"; e "Sheik, c..., chuteira verde não" foram alguns dos cânticos dos cerca de 20 organizados que ficaram na entrada principal do CT Joaquim Grava, por onde normalmente entram os jogadores.

Com o protesto, a maior parte dos atletas usou a entrada dos fundos do CT, por onde entram os repórteres. Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, o time está a 11 pontos da zona de classificação para a Libertadores, com sete jogos para o fim da temporada. 

Esse é o quinto protesto de organizados somente neste segundo semestre. No mais tenso deles, a diretoria autorizou a entrada de alguns membros das torcidas dentro do CT, para uma reunião com os dirigentes e líderes do elenco. 

Neste fim de semana, o Corinthians terá uma nova chance de reagir. No domingo, o time enfrenta o Vitória, em Salvador, às 17h, com acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte.