Topo

Botafogo aposta em volta de Elias para encerrar jejum de 48 dias no ataque

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/11/2013 06h00

O Botafogo terá um reforço importante para o jogo contra o Goiás, neste domingo, em duelo direto do Campeonato Brasileiro por uma vaga na Copa Libertadores. Autor do último gol do time de General Severiano marcado por um atacante, Elias voltará ao time carregando a missão de encerrar um jejum que completará 48 dias.

O jogador de 26 anos foi o último jogador do setor ofensivo a balançar as redes, no dia 15 de setembro, na vitória por 2 a 1 sobre o Santos. Desde então, o Botafogo não sabe o que é comemorar um gol de atacante.

Rafael Marques chegou a marcar na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, em 13 de outubro, mas estava atuando como meia, como já vem fazendo há algum tempo. Alex, Henrique e Hyuri atuaram na frente na oportunidade. Nenhum dos três fez gol.

Ciente do jejum e dos recentes problemas no ataque, o técnico Oswaldo de Oliveira celebrou o retorno de Elias para o jogo decisivo de domingo.

"O Elias é um jogador mais experiente do que os meninos que estávamos dando oportunidades. Ele já tem um bom entrosamento com o time, segura bem a bola, tem presença de área. Fica sendo a nossa referência, assim podemos dar mais mobilidade ao Rafael Marques no meio", analisou o treinador.

Sem Elias, Oswaldo testou quatro nomes: Bruno Mendes, Alex, Sassá e Henrique. Nenhuma das apostas, porém, deu a resposta esperada.

Com Elias, o Botafogo tentará encerrar o jejum e, principalmente, abrir uma importante vantagem na disputa pela sonhada vaga na Libertadores. Com 53 pontos, quatro a mais que o Goiás, o alvinegro de General Severiano pode abrir sete pontos de vantagem para o Esmeraldino ao fim da rodada, quando faltarão apenas sete jogos para o fim do Campeonato Brasileiro.

ELENCO DO BOTAFOGO COMENTA DIFICULDADE DE JOGO COM GOIÁS