Topo

Gringo do Vitória vê vaga na Libertadores próxima: "ainda tem muito jogo"

Paraguaio Luis Cáceres (dir.) vem sendo titular absoluto no time do Vitória - EANDRO MARTINS/FUTURA PRESS
Paraguaio Luis Cáceres (dir.) vem sendo titular absoluto no time do Vitória Imagem: EANDRO MARTINS/FUTURA PRESS

Do UOL, em São Paulo

07/11/2013 14h23

Invicto há cinco rodadas no Campeonato Brasileiro, o Vitória se mostra cada vez mais confiante de que pode alcançar uma vaga na Copa Libertadores de 2014 e assim vir a disputar a principal competição do continente pela primeira vez em toda sua história.

Com 48 pontos somados em 32 jogos, o Vitória está a cinco do Botafogo, quarto colocado e primeiro time dentro do G-4. Porém, a vaga também pode ser conquistada com o quinto lugar da tabela, isso caso o Atlético-PR supere o Flamengo na decisão da Copa do Brasil e termine entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro.

“O Vitória tem conseguido manter a mesma postura diante dos times grandes e pequenos. Temos que manter isso para conseguir o objetivo de entrar no G-4 e se classificar para a Libertadores. Ainda acreditamos no G-4, pois ainda tem muitos jogos adiante”, disse o paraguaio Cáceres, titular absoluto do meio-campo do Vitória.

Pela frente, o Vitória tem ainda os seguintes compromissos: Ponte Preta (fora), Cruzeiro (casa), Santos (c), Criciúma (f), Flamengo (c) e Atlético-MG (f). Sem querer antecipar as coisas, Cáceres adianta o que espera para o próximo jogo, marcado para este domingo, no Moisés Lucarelli.

“A Ponte vai jogar em casa, com sua torcida, e vai querer ganhar o jogo para sair dessa zona difícil. Mas temos que ganhar para alcançarmos o nosso objetivo”, completou.