Topo

Bahia e Atlético-MG frustram torcida e só empatam na Fonte Nova

Do UOL, em Belo Horizonte

09/11/2013 21h25

Com muita movimentação e chances desperdiçadas dos dois lados, Atlético-MG e Bahia não passaram do empate por 0 a 0, neste sábado, na Fonte Nova, em Salvador, e frustraram os mais de 35 mil torcedores que compareceram ao estádio.

O resultado foi ruim para o Bahia, que luta contra o rebaixamento e somou apenas um ponto em casa. O time baiano foi a 39 pontos e permaneceu na 15ª posição, mas pode ser ultrapassado por Fluminense e Vasco, que estão logo abaixo, e terminar a rodada na zona de degola.

Enquanto o Bahia chegou ao terceiro empate seguido, o Atlético, que vinha de goleada sobre o Náutico por 5 a 0 no Independência, segue com dificuldade para vencer fora de casa. O time mineiro obteve apenas dois triunfos como visitante. O time mineiro foi a 49 pontos e pode perder a sexta colocação no complemento da rodada neste domingo.

Em contagem regressiva para o Mundial de Clubes no Marrocos, o Atlético aproveita o final da competição nacional para se preparar para o torneio. A expectativa é com a recuperação de Ronaldinho Gaúcho e a liberação de Fernandinho, que teve a inscrição para o torneio no Marrocos negada pela Fifa.. O técnico Cuca tem observados jogadores e feito algumas experiência na equipe.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas com poucas chances criadas. Apesar de jogar na casa do adversário, o Atlético chegou com mais perigo ao ataque e teve a melhor oportunidade para abrir o placar na etapa inicial.

Aos 26min, Lucas Cândido, que tem atuado improvisado e vem se firmando na lateral esquerda, acertou a trave direita de Marcelo Lomba. No rebote, o time mineiro ainda teve chance para marcar, mas a bola não entrou.

Empurrado pela torcida, o Bahia começou em cima do adversário e chegou a marcar aos 4min, mas a arbitragem assinalou impedimento de William Barbio. O Atlético respondeu com Guilherme, que fez boa jogada e chutou rasteiro para a defesa de Marcelo Lomba.

No início do segundo tempo, o Atlético fez boa jogada e por pouco Diego Tardelli quase abriu o placar. O atacante recebeu de Jô e finalizou por cima do travessão. Aos 10min, o Bahia assuntou com Fernandão, que chegou atrasado numa bola cruzada na área.

A partida ficou aberta na Fonte Nova. As duas equipes tiveram chances para marcar, mas não aproveitaram. Aos 37min, o zagueiro Titi teve tudo para abrir o placar, mas finalizou em cima de Victor, que evitou o gol do Bahia. Nos acréscimos, o Atlético levou perigo com Diego Tardelli, mas Marcelo Lomba evitou.

 

BAHIA 0 X 0 ATLÉTICO-MG
 
Data: 9/11/2013 (sábado)
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e José Eduardo Calza
Renda: R$ 558.100,00
Público: 35.249 presentes
Cartões amarelos: Pierre (ATL);

BAHIA
Marcelo Lomba; Fabrício Lusa, Demerson, Lucas Fonseca (Titi) e Raul; Rafael Miranda, Fahel, Helder; Marquinhos Gabriel, Fernandão (Obina) e William Barbo (Wallyson)

Técnico: Cristovão Borges

ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Lucas Cândido; Pierre, Josué, Diego Tardelli e Guilherme (Luan); Fernandinho (Neto Berola) e Jô (Alecsandro)

Técnico: Cuca