Topo

Com confusão na arquibancada, Lusa empata com o Coritiba e segue ameaçada

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/11/2013 21h24

Em uma partida que teve um princípio de confusão nas arquibancadas, a Portuguesa perdeu a oportunidade de abrir uma maior distância para a zona de rebaixamento ao empatar sem gols com o Coritiba neste sábado, no Canindé, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time chegou aos 40 pontos e segue ameaçada. Os paranaenses estão com 41 e também podem disputar a Série B em 2014.

O dado negativo aconteceu no intervalo do jogo. Segundo informações do Sportv, três torcedores do Coritiba tentaram invadir a área destinada aos fãs do clube paulista para brigar. A polícia, porém, entrou em ação e impediu que algo pior acontecesse. Somado a isso, horas antes da partida um roupeiro e um massagista da agremiação paranaense foram agredidos por torcedores da Lusa.

A partida começou muito movimentada e o Coritiba tomou a iniciativa ao tentar um chute com apenas um minuto de partida. Alex recebeu de Carlinhos e obrigou Lauro a praticar boa defesa. A Portuguesa tentava se organizar e lutava na tentativa de furar o bloqueio imposto pelo time paranaense.

Após um início mais equilibrado, a equipe paulista melhorou e passou a criar oportunidades para sair na frente. Após cruzamento da direita, aos 20, Gilberto finalizou e Luccas Claro evitou que a bola entrasse ao fazer o desarme. No minuto seguinte foi a vez de Souza perder sua chance ao ficar na frente de Vanderlei.

O jogo estava aberto porque o Coritiba também conseguia assustar em alguns lances isolados. Carlinhos, aos 30, arriscou de longe, Lauro fez o desvio e a bola ainda bateu no travessão. A partida caiu um pouco de produção nos minutos finais e a etapa terminou mesmo empatada sem gols.

No retorno para o segundo tempo, as duas equipes retornaram sem alterações. O panorama da partida não mudou tanto porque a Portuguesa seguia tentando pressionar o Coritiba, mas parava na defesa paranaense.

O time da casa seguia melhor e quase abriu o placar, aos 20, em um lance bisonho. Após cruzamento de Corrêa, Willian antecipa Diogo e só não marca contra porque Vanderlei estava atento.


Dez minutos depois, a Portuguesa perdeu outra oportunidade clara. Diogo tentou dar uma bicicleta e errou a jogada. No rebote, Vanderlei dividiu com Gilberto e Luccas Claro completou dando um chutão. O placar não se alterou e o empate acabou sendo ruim para as duas equipes.

 

PORTUGUESA 0 x 0 CORITIBA

Data: 9/11/2013 (sábado)
Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Cartões amarelos: Vítor Júnior, Júnior Urso e Diogo Goiano (Coritiba); Rogério (Portuguesa) 

PORTUGUESA
Lauro; Luis Ricardo, Valdomiro, Moisés Moura e Rogério; Willian Arão, Bruno Henrique, Moisés (Carlos Alberto) e Souza (Wanderson); Diogo (Henrique) e Gilberto
Técnico: Guto Ferreira

CORITIBA
Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Luccas Claro e Diogo Goiano; Júnior Urso, Willian Farias, Vitor Júnior (Emerson Santos), Alex (Keirrison) e Carlinhos; Julio César
Técnico: Péricles Chamusca