Topo

Scocco ganha sequência e vira esperança do Inter contra jejum de vitórias

Scocco não marca há 500 minutos, mas será titular pelo segundo jogo consecutivo no Colorado - Jeremias Wernek/UOL
Scocco não marca há 500 minutos, mas será titular pelo segundo jogo consecutivo no Colorado Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/11/2013 10h15

Ignacio Scocco será titular do Internacional pela segunda partida seguida. E contra o Botafogo, no domingo, tem a chance de encerrar uma seca particular, mas também findar a série de cinco jogos sem vitória do Colorado. A própria sequência do gringo é o que dá esperança ao técnico Clemer no retorno dos três pontos.

“Espero que o Scocco faça gols. A gente está precisando. É a esperança de qualquer treinador. Se ele fizer três gols vou ser o cara mais feliz do mundo”, disse um descontraído Clemer ao ser questionado sobre as expectativas quanto ao atacante.

O voto de confiança no camisa 32 ignora o retrospecto recente. Egresso do Newell’s Old boys em julho, Scocco não marca gols há mais de 500 minutos. Mas recebeu apoio depois da derrota para o Atlético-PR, na rodada passada.

“Ele já teve um bom rendimento contra o Atlético, estava sem ritmo de jogo. Mas com a treinabilidade pode ir bem agora”, comentou o treinador do Colorado, resgatando o termo utilizado por Tite ao falar da preparação dos atletas.

Scocco será titular neste domingo, em Caxias do Sul, em virtude de uma lesão muscular na coxa de Leandro Damião. Sem o camisa 9 à disposição, e com Diego Forlán convocado, Clemer dá uma nova oportunidade para o argentino se firmar.

Em 19 partidas pelo Colorado, Ignacio Scocco marcou apenas quatro gols. Mas dois deles foram diante do mesmo adversário de agora. No primeiro turno, o atacante balançou as redes em duas oportunidades em menos de um minuto.

Internacional e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 17h no estádio Centenário, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.