Topo

Inter precisa superar adversário indigesto para se afastar da zona da degola

Do UOL, em Porto Alegre

10/11/2013 06h08

As chances de rebaixamento no Campeonato Brasileiro são de 1,2%, segundo o site Chance de Gol, porém, o Internacional quer vencer o Botafogo para praticamente zerar as probabilidades e encarar as últimas rodadas com tranquilidade. O problema é que o clube carioca costuma complicar a vida dos gaúchos quando atua sob o mando de campo do alvirrubro na principal competição nacional.

Em 27 jogos realizados no Brasileiro unificado, foram 10 vitórias para cada clube e sete empates. No histórico dos confrontos, o Inter tem mais resultados positivos atuando no estádio Beira-Rio, com nove vitórias, oito derrotas e seis empates. Porém, atuando no estádio Olímpico, no período de construção da casa que passa por reformas para a Copa do Mundo, foram duas derrotas, em 1962 e 1967, uma vitória, em 1968 e um empate, também em 62.

Apesar dos diversos desfalques, a direção e a comissão técnica do Internacional alteraram o planejamento da maioria dos jogos no Brasileiro e decidiram antecipar a concentração para manter o grupo ainda mais focado no objetivo de vencer o Botafogo. Outra mudança ocorreu no sábado, quando Clemer fez um trabalho coletivo no estádio Centenário, mesmo sendo véspera do confronto.

“Logicamente deixamos escapar pontos importantes ao longo do Brasileiro e precisamos ter um resultado importante neste jogo contra o Botafogo. O time sabe disso e está focado. Trabalhamos forte durante toda a semana e decidimos que seria importante uma concentração antecipada tendo em vista a defasagem de pontos que temos. Fazendo com que os jogadores estejam atentos para esse jogo importantíssimo, já que depois teremos duas partidas fora”, afirmou o presidente Giovanni Luigi.

Se analisarmos todos os confrontos entre as equipes, o Internacional leva vantagem. Desde o primeiro jogo, em 1962, ocorreram 51 partidas. Os gaúchos venceram 19, os cariocas 16 vitórias e ainda ocorreram16 empates. O jogo válido pela 33ª rodada do Brasileiro está marcado para as 17h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.