Topo

Caio Jr. sofre rejeição interna, mas é favorito no Flu; Dorival é opção

Rodrigo Paradella*

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/11/2013 19h28

O técnico Caio Junior é o favorito da diretoria do Fluminense para substituir o demitido Vanderlei Luxemburgo na reta final do Campeonato Brasileiro. O ex-treinador de Flamengo e Botafogo tem a preferência do presidente Peter Siemsen, que já até o procurou recentemente. O nome do profissional, no entanto, não é de consenso nas Laranjeiras. A outra opção é Dorival Junior, desempregado após ser demitido do Vasco recentemente.

Caio não é visto com bons olhos por parte do grupo político que apoia o presidente Peter Siemsen. Caio Junior é julgado como um nome mais adequado a um trabalho a longo prazo, diferentemente do que ele teria a frente no Fluminense, com cinco jogos para salvar a equipe do rebaixamento.

Uma reunião na Barra da Tijuca na noite desta segunda-feira entre Peter Siemsen, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano e o presidente da Unimed Rio, parceira do clube, Celso Barros,  deve definir o nome que será tentado pela diretoria tricolor para substituir Luxemburgo. Mesmo com a preferência do mandatário, não é certo que ele será o alvo das primeiras tentativas do clube.

"Estamos reunidos neste momento para definir o melhor nome para assumir o clube, mas ainda não entramos em contato com ninguém", disse Celso Barros ao UOL Esporte.

Caio está desempregado desde que foi demitido do Vitória, em setembro deste ano. Ele não conseguiu manter a boa campanha com a qual iniciou o Campeonato Brasileiro com a equipe baiana.

Caio Junior já havia sido procurado pela diretoria tricolor na última vez que o técnico Vanderlei Luxemburgo balançou no cargo, há duas semanas. O presidente Peter Siemsen ligou para o técnico e disse que gostaria de contar com seu trabalho no futuro. O perfil do treinador agrada a cúpula das Laranjeiras.

O técnico, por sua vez, demonstrou vontade de comandar o Fluminense. A situação da equipe na tabela do Campeonato Brasileiro não preocupa Caio Junior, já que o treinador visualiza um trabalho a longo prazo à frente do Tricolor.

Caio Junior tem 48 anos e o Fluminense seria o seu 17º clube na carreira. Já o Tricolor terá seu terceiro técnico em menos de um ano. O técnico Abel Braga dirigiu a equipe por mais de dois anos, enquanto Vanderlei Luxemburgo comandou o time das Laranjeiras por pouco mais de três meses.

Já Dorival Junior está sem emprego há apenas uma semana, quando foi demitido no Vasco. O técnico também dirigiu o Flamengo nesta temporada, mas foi dispensado por seu alto salário. Ele tem 51 anos e já comandou 14 times na carreira.

*Atualizada às 20h23