Topo

Cajá marca contra Ponte, não comemora e justifica: "é uma equipe que eu amo"

Renato Cajá não comemorou o gol que marcou contra a Ponte Preta no último domingo - RODRIGO VILLALBA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Renato Cajá não comemorou o gol que marcou contra a Ponte Preta no último domingo Imagem: RODRIGO VILLALBA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

11/11/2013 10h58

Ídolo da Ponte Preta, Renato Cajá foi o responsável por abrir o placar no triunfo de 3 a 0 do Vitória sobre a equipe campineira, no último domingo, no Moisés Lucarelli. Após balançar as redes, o camisa 10 optou por não comemorar o gol, em respeito à equipe que já defendeu em duas oportunidades.

Na primeira passagem, em 2008, o meia foi um dos principais jogadores na campanha do vice-campeonato paulista – o time campineiro só perdeu para o Palmeiras na final. Na Série, a Ponte Preta terminou na quinta colocação, e não conquistou o acesso.

A segunda passagem de Renato Cajá pelo Majestoso foi em 2011, quando foi peça fundamental na conquista do acesso à elite ao final da temporada. Já em 2012, disputou o Paulistão, e fez ótima campanha com a equipe, que eliminou o Corinthians nas quartas de final e só parou na semifinal, quando foi eliminado pelo rival Guarani.

“Voltei a marcar é bom demais. Meu segundo gol na competição. Um gol importante, mas não posso comemorar. A Ponte Preta é uma equipe que eu amo, aprendi a gosta e não posso comemorar”, declarou o meio-campista, que chegou ao segundo gol neste Brasileiro.

Com o resultado do último domingo, o Vitória deu mais um importante passo em direção à Libertadores 2014: chegou aos 51 pontos e ficou a apenas dois do G-4. O time rubro-negro volta aos gramados na próxima quarta-feira, quando recebe o Cruzeiro no Barradão.