Topo

Atlético-PR terá inédita dupla de ataque; Paulo Baier não deve ser poupado

Dellatorre deve começar como titular no jogo desta quarta-feira, diante do Criciúma - Gustavo Oliveira / site oficial do Atlético-PR
Dellatorre deve começar como titular no jogo desta quarta-feira, diante do Criciúma Imagem: Gustavo Oliveira / site oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

12/11/2013 11h11

O técnico Vagner Mancini ainda não definiu o time do Atlético-PR para enfrentar o Criciúma, nesta quarta-feira, no estádio Heriberto Hülse. No entanto, já sabe que não poderá contar com alguns jogadores suspensos e deverá poupar outros atletas no compromisso.

O zagueiro Manoel, e os atacantes Marcelo e Ederson levaram o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o São Paulo. Para a zaga, Dráusio deverá ser o escolhido. No ataque, porém, uma dupla inédita e que ainda não começou junto um duelo no Brasileiro podem ser escalados como titulares: Dellatorre e Roger.

Não bastasse isso, Mancini deverá dar descanso para dois atletas. O lateral direito Léo e o meia Everton se queixaram de dores musculares após a partida contra o São Paulo e devem ser preservados.

Paulo Baier também deveria estar nessa lista. Mas Mancini conversou com o atleta, e o meia viajou para a Santa Catarina --ele deve estar em campo desde o início.

“Temos que ser inteligentes para saber que uma viagem de sete horas [para Criciúma], um jogo na quarta, e depois viagem e jogo no sábado [contra o Botafogo, no Rio] de novo é prejudicial para os atletas. É o momento de certo de tirar um ou outro e repensar a formação”, disse o técnico Vagner Mancini.

A cinco rodadas para o encerramento, o Atlético-PR aparece na segunda colocação, com 58 pontos, cinco à frente do Goiás, primeiro integrante fora do G-4. Ou seja, um triunfo poderá deixar os paranaenses com ‘um pé’ na próxima edição da Copa Libertadores.