Topo

Juninho revela gravidade de lesão e diz que não joga mais pelo Vasco em 2013

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/11/2013 17h19

A gravidade da lesão de Juninho na coxa direita foi divulgada pelo próprio jogador na tarde desta terça-feira. Através de sua conta no Facebook, o veterano confirmou o diagnóstico preliminar do departamento médico do Vasco. Com estiramento em dois adutores, o capitão está fora do Campeonato Brasileiro e precisa de pelo menos três meses para uma recuperação completa.

O camisa 8 ainda não anunciou a aposentadoria e pretende tomar a decisão durante as férias. O anúncio será divulgado até janeiro. O presidente Roberto Dinamite já afirmou em algumas oportunidades que conta com o atleta pelo menos no Campeonato Carioca de 2014. Por enquanto, Juninho segue em recuperação no clube e deve acompanhar os jogos que decidem o destino cruzmaltino no Brasileirão.

Aos 38 anos, Juninho sentiu bastante o problema e deixou o Maracanã desanimado após o empate com o Santos por 2 a 2 no último domingo. Além de uma lesão crônica no púbis, o ídolo da torcida passou a queixar-se frequentemente de incômodos musculares.

Sem Juninho, o Vasco enfrenta o Grêmio na próxima quarta-feira, às 19h30, em Porto Alegre. Com 37 pontos, a equipe está em 16º lugar e luta contra o rebaixamento. A vitória fora de casa é importantíssima para a sequência do trabalho.

Confira o comunicado divulgado por Juninho:

"Após o exame de hoje, houve o diagnóstico de uma lesão em dois adutores conforme o Dr Clovis Munhoz explicou a vocês. Diante deste quadro, vou começar a tratar sob as indicações do departamento médico do clube. Mas já sei que serão pelo menos três meses inativo para estar recuperado. Não vou poder colaborar mais em 2013, mas estarei junto do grupo. Em janeiro, vou sentir como estará a evolução do tratamento e ai vou tomar uma decisão sobre meu futuro. Não quero me precipitar e darei tempo ao tempo.
Obrigado pelas mensagens de apoio e vamos seguir com vida normal, afinal uma lesão faz parte do dia a dia de um atleta profissional.
Abraço grande!
Juninho”