Topo

Nilton aumenta a lista de desfalques do Cruzeiro diante do Vitória

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

12/11/2013 11h57

O Cruzeiro terá mais um desfalque para a partida contra o Vitória, nesta quarta-feira, às 21h50, no Barradão. Com dores no joelho direito, o volante Nilton será poupado e não viaja com a equipe para Salvador. Ele já havia atuado contra o Grêmio, no último domingo, no sacrifício.

Nilton sentiu uma pancada no joelho direito no treino de sábado, na véspera do jogo com os gaúchos. Ele teve até que tomar injeção para atuar na partida. Sem o volante, o mais cotado para assumir a vaga é Henrique, que vem sendo a primeira opção do técnico Marcelo Oliveira.

Além do meio-campista, Marcelo Oliveira tem outros dois problemas para escalar a equipe. O lateral-direito Ceará e o armador Everton Ribeiro, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Bruno Rodrigo, ainda se recuperando de lesão na coxa, segue de fora da equipe.

Para a vaga de Ceará, o escolhido será Mayke. Já no lugar de Everton Ribeiro, Marcelo tem três opções. O atacante Willian e o meia Julio Baptista são os mais cotados. Luan corre por fora nessa disputa.

No treino desta terça-feira, novamente apenas os reservas estiveram em campo. Os titulares fizeram um trabalho físico na academia. O time embarca para Salvador no início da noite desta terça.

O Cruzeiro poderá se sagrar campeão brasileiro nesta quarta-feira desde que vença os baianos. Outra possibilidade é torcer pelo tropeço do Atlético-PR diante do Criciúma.