Topo

Seedorf é questionado sobre briga ríspida com Oswaldo: "nada aconteceu"

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/11/2013 16h17

O técnico Oswaldo de Oliveira e o meia Seedorf teriam quase saído no tapa após a derrota do Botafogo para o Internacional, ainda no vestiário em Caxias do Sul, no último domingo. Pelo menos é o que afirma o jornalista Renato Maurício Prado em sua coluna do jornal O Globo desta terça-feira. Questionado em entrevista coletiva, o camisa 10 disse que não gostou nada do que leu e rebateu.

Seedorf desmentiu o jornalista e disse que o objetivo dele é criar polêmica dentro do Botafogo. O holandês aproveitou a oportunidade para exaltar sua relação com Oswaldo de Oliveira e dizer que o profissional é um dos melhores com quem já trabalhou em sua carreira.

“Foi uma declaração muito errada. Não aconteceu absolutamente nada nesse jogo. Eu tenho com ele uma das melhores relações que eu já tive com um treinador na minha carreira. Já discutimos várias vezes, em vários jogos, sobre futebol. Discussão forte, inclusive. Mas ele, como técnico, dará a última palavra. Discordamos de muita coisa, mas o que ele decide todos aceitam. Mas é sempre só sobre futebol. O interesse dele [jornalista] é só criar polêmica”, disse.

De fato, a relação entre Oswaldo de Oliveira e Seedorf sempre foi harmoniosa. Os dois, inclusive, levam a amizade para fora do Botafogo. Na festa do Carioca, em um hotel na Barra da Tijuca, a dupla mandou suas esposas em um carro e voltaram juntos no veículo do treinador.

Em 2012, quando Oswaldo sofria pressão por parte dos torcedores, Seedorf usou sua força com os botafoguenses para pedir apoio ao treinador, que havia dispensado o atacante Loco Abreu, ídolo no clube. Desde então, o técnico estreitou sua relação com o camisa 10 e usa a experiência do atleta para beneficiar o Botafogo.

E a crise no Botafogo não fica apenas fora de campo. Dentro dele, o Alvinegro está em queda e vê a vaga no G-4 ser ameaçada após cinco meses. Após a derrota para o Internacional, no último domingo, o time de General Severiano viu o Goiás se aproximar com perigo.

O Botafogo tem 53 pontos e ocupa a quarta colocação, última que assegura vaga na Libertadores de 2014. O Goiás, por sua vez, tirou a diferença e igualou a pontuação, criando clima pesado em General Severiano. Na próxima rodada, o Alvinegro encara a Portuguesa, nesta quarta-feira, às 21h, no Maracanã.