Topo

Sasha ofusca Walter, Goiás derrota a Ponte Preta e entra no G-4

Do UOL, no Rio de Janeiro*

13/11/2013 21h22

O Goiás mostrou sua força quando atua no Serra Dourada para derrotar a Ponte Preta por 2 a 0 nesta quarta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou o retorno de Walter, que teve atuação discreta. Eduardo Sasha brilhou ao deixar o seu e Ramon completou o placar, ambos no primeiro tempo. A equipe esmeraldina entrou no G-4 porque o Botafogo ficou no empate sem gols com a Portuguesa. Por outro lado, o time de Campinas segue em penúltimo lugar com 34 pontos e continua ameaçado pelo rebaixamento.

Antes da partida iniciar, foi respeitado um minuto de silêncio em prol do movimento denominado Bom Senso F. C. Quando a bola rolou, a Ponte Preta tentou surpreender o Goiás porque no primeiro minuto de partida, Alef recebeu cruzamento de William da direita e cabeceia para fora. Passado o susto inicial, o Goiás mostrou que tentaria envolver o adversário com sua posse de bola.

O retorno de Walter após 20 dias foi a principal surpresa na equipe esmeraldina. O atacante se recuperou de uma lesão na coxa direita e tentará ajudar seu time na reta final do Brasileirão.

A equipe esmeraldina continua com mais volume de jogo e tentava furar o bloqueio imposto pelo time paulista. Em um dos poucos lances bem trabalhados, aos 16, David cruzou da esquerda, Ramon cabeceou e Roberto defendeu.

A pressão do Goiás continuava e a equipe acabou sendo premiada, aos 23. David cobrou falta do lado esquerdo pelo alto, a zaga da Ponte rebateu parcialmente e Eduardo Sasha emendou de primeira para abrir o placar. O time da casa continuou melhor e chegou ao segundo gol, três minutos depois, em uma boa troca de passes. Vítor recebeu de Walter e achou Eduardo Sasha na área. O atacante cruzou e a bola chegou limpa para Ramon, livre, deixar sua marca.

O time da casa seguia melhor e nos contra-ataques esteve perto de marcar mais gols. Entretanto, o placar se manteve com a vitória do esmeraldino por 2 a 0 até o final da primeira etapa.

A Ponte Preta iniciou o segundo tempo com o atacante Rildo no lugar do lateral Diego Sacoman. Por outro lado, o Goiás retornou com a mesma formação. O panorama do jogo pouco mudava porque a equipe da casa controlava sua vantagem e os paulistas não conseguiam superar a defesa esmeraldina.

O atacante Walter deixou o campo, aos 25, para dar lugar a Léo Bonatini. Quando deixou o campo, ele foi ovacionado pelo torcedor do Goiás. O time da casa seguia melhor em campo. No fim, aos 41, Alef chegou a acertar a trave Renan. Entretanto, a vitória esmeraldina e a entrada no G-4 estava assegurada.

*Atualizada às 23h06


GOIÁS 2 x 0 PONTE PRETA

 

Data: 13/11/2013 (quarta-feira)
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Claudio Mercante Júnior (PE)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Cartões amarelos: Diego Sacoman, Artur, Magal (Ponte Preta)
Gols: Eduardo Sasha, aos 23, e Ramon, aos 26 minutos do primeiro tempo

GOIÁS
Renan, Vitor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, David, Ramon (Thiago Mendes), Renan Oliveira e Eduardo Sasha (Roni); Walter (Léo Bonatini)
Técnico: Enderson Moreira

PONTE PRETA
Roberto, Artur, César, Ferron e Diego Sacoman (Rildo); Alef, Magal, Fernando Bob e Elias (Adrianinho); Adaílton e William (Rafael Ratão)
Técnico: Jorginho