Topo

Atletas ganham festa particular regada a samba e funk do "bigode grosso"

Bernardo Lacerda e Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

14/11/2013 17h43

Depois da carreata de quase três horas pelas ruas da capital mineira, os jogadores do Cruzeiro participaram de uma festa exclusiva, no Parque Esportivo, na sede do Barro Preto, com a presença de familiares e regada à samba, pagode e do “bigode grosso”, que embalou parte da campanha celeste por causa do atacante Willian

A maior parte dos familiares se juntou aos atletas na festa particular. Algumas mulheres optaram em acompanhar os maridos no carro do Corpo de Bombeiros, caso da esposa de Nilton, Karin, que participou da carreata.

Há todo o momento o hino do Cruzeiro era cantado durante a comemoração, que contou ainda com a presença de integrantes da comissão técnica e diretoria. Torcedores permaneceram do lado de fora do local, soltando fogos e bombas para festejar o título brasileiro.

A comemoração no local será a única feita pela diretoria exclusivamente para os jogadores nesta quinta-feira, mas não tem hora para acabar. O time mineiro volta a treinar apenas na tarde de sexta-feira, na Toca da Raposa II.

“Uma grande comemoração, esta torcida é incrível, tem de comemorar mesmo, até quando não conseguir mais. Estou muito feliz, sonho realizado, dever cumprido”, disse o meia-atacante Everton Ribeiro ainda em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros.

A comemoração do Cruzeiro começou na quarta-feira à noite que o título brasileiro foi confirmado matematicamente. A festa teve início no intervalo do triunfo sobre o Vitória, por 3 a 1, em Salvador, depois que o Atlético-PR foi derrotado pelo Criciúma, por 2 a 1, e eliminou a possibilidade de o time mineiro ser alcançado.

A delegação celeste desembarcou no aeroporto de Confins no final da manhã desta quinta-feira. Por volta de meio-dia, os atletas saíram em carreata pelas ruas de Belo Horizonte e foram acompanhados por milhares de torcedores.