Topo

D'Alessandro diz que Inter repetiu erros: "Tem que acabar o ano urgente"

Do UOL, em Porto Alegre

14/11/2013 23h14

O Internacional perdeu a décima primeira partida no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, no estádio Independência. Para D’Alessandro, a derrota de 2 a 1 diante do Atlético-MG ocorreu pela repetição de velhos erros do Colorado. O gringo ainda aproveitou para desabar logo depois do jogo válido pela 34ª rodada.

“Tem que acabar o ano urgente. Brigamos, mas estamos em uma fase ruim. Fizemos um segundo tempo bom, jogamos bem, merecíamos o empate. Mesmo de pênalti. Mas aí a gente leva um outro gol logo depois. Não dá”, disse D’Alessandro na saída de campo.

As palavras do argentino, porém, não resumem exatamente a partida. No primeiro tempo, o Internacional não produziu nenhum lance ofensivo. E viu o Atlético-MG empilhar chances. Na etapa final, mesmo com uma postura mais aguda, o Colorado foi inferior ao time da casa.

“A nossa realidade é tirar pontos, respirar, e terminar a melhor da maneira o ano. Temos que terminar da melhor maneira. Faz parte ter uma campanha assim. Temos que brigar até o último minuto e encerrar este ano de uma vez”, comentou o camisa 10.

Com a derrota na 34ª rodada do Brasileirão, o Internacional segue com 45 pontos. No décimo primeiro lugar na tabela. Mas com risco quase nulo de rebaixamento.