Topo

Kalil provoca rival Cruzeiro e cobra agradecimento por anúncio de parabéns

Do UOL, em Belo Horizonte

14/11/2013 23h07

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil não perdeu a oportunidade de ironizar a festa feita pela torcida do Cruzeiro, desde a noite de quarta-feira, na capital mineira, após o clube se sagrar campeão do Brasileiro, diante do Vitória. Ele “cobrou” do rival telefonema de agradecimento pelos parabéns dado pela diretoria atleticana aos campeões nacionais, por meio de anúncio de página inteira nos jornais mineiros.

“Estamos treinando, para treino a gente fica com medo, Guilherme machucou, a fase que não está boa. Ruim, muito foguete, negócio não está bom não, estou velho, foguete até uma e meia da manhã, depois foi silencio sepulcral, mas até uma e meia da manhã foi duro dormir, estou velho”, ironizou Kalil, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O dirigente atleticano manteve o tom irônico ao comentar a festa feita pela torcida rival nas ruas de Belo Horizonte e disse que os torcedores cruzeirenses jogaram bombas em sua casa. “Botaram quase quatro mil pessoas na Praça Sete, está certo que a polícia tirou um pouco, é muito foguete, ai eles vão, jogam bomba lá em casa, minha fase está ruim”, comentou.

“Soube que eles foram campeões do Mundo, nós não fomos ainda, está certo que o deles foi em Betim, mas foram campeões do Mundo, estou preocupado, a nossa fase não é boa”, acrescentou Kalil, referindo-se ao Mundial de Vôlei, conquistado pelo Sada/Cruzeiro Ed que havia sido objeto de comentário do presidente Gilvan de Pinho Tavares. 

O dirigente alvinegro pediu um telefonema retribuindo os parabéns dado por ele, através de uma mensagem nos principais jornais de Belo Horizonte nesta quinta-feira, quando, “os campeões da América parabenizaram os campeões nacionais”, listando onze times campeões em seus torneios nacionais, entre eles, o Cruzeiro.

“Eu não recebi nem um telefonema da homenagem que pus para eles, uma indelicadeza, recebi telefone do Emelec, me ligou, do Velez, e o Cruzeiro não se manifestou, pois é um co-irmão”, afirmou Kalil, em tom de ironia.

O dirigente comentou sobre a disputa do Mundial, em dezembro e “colocou” o Atlético já na final, enfrentando o Bayern de Munique. “Estou em uma fase tão ruim, que vou ter de ir para Marrocos, ainda tem esta tragédia, vou ter de viajar dez horas para disputar o Mundial e enfrentar o Bayern na final, vou ter de disputar final não é contra o Vitória, mas contra o Bahia, a minha fase não anda boa não”, disse.