Topo

Com Ney Franco na mira do Santos, Claudinei já fala em tom de despedida

Claudinei Oliveira (esq) sabe que o presidente Odílio Rodrigues (dir) conversa com outros treinadores - Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
Claudinei Oliveira (esq) sabe que o presidente Odílio Rodrigues (dir) conversa com outros treinadores Imagem: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

16/11/2013 06h00

O técnico Claudinei Oliveira já sabe que não terá seu contrato renovado para a próxima temporada. O clube tem um acordo verbal com Ney Franco, técnico do Vitória, da Bahia, adversário deste domingo, em Salvador. Por conta disso, o atual comandante santista não consegue esconder o fim de seu ciclo na Vila Belmiro e já começa a falar em tom de despedida.

“Primeiramente, deixo o Santos a quatro rodadas para terminar o Brasileirão com 48 pontos, livre de riscos, em situação confortável. Vários jogadores da base jogando como titulares, efetivamente, ao lado dos mais experientes. Temos hoje Alison (volante) e Gustavo (zagueiro) que são realidades. Agora, essa oportunidade para o Geuvânio (atacante que fez seu terceiro jogo no ano, segundo como titular) que estava esquecido até por mim. Ele correspondeu, está jogando bem e quem sabe não vira o ano como nova realidade?”, explicou Claudinei Oliveira.

O técnico ressaltou que deixa um legado para o Santos e destaca os jogadores revelados pelo clube que ganharam espaço com ele no elenco principal e na equipe titular.

“Acho que o legado de ter tentado fazer um trabalho sério, correto, de não ser midiático, trabalhando quietinho, respeitando todo mundo. O legado maior é que em todos os jogos que fizemos tinha jogador da Copa São Paulo de Futebol Júnior em campo. Os dirigentes vão avaliar quão importante será”, disse.

O UOL Esporte apurou que o Comitê Gestor do clube já tem um acordo verbal com Ney Franco, ex-São Paulo, e que atualmente comanda o Vitória, da Bahia.

O acordo é para que o novo treinador inicie o seu trabalho em janeiro de 2014, porém não existe nenhum documento assinado por causa de um empecilho na formação da comissão técnica. Ney Franco quer trazer seu auxiliar, Éder Bastos, enquanto os dirigentes santistas preferem economizar e priorizar a permanência de sua comissão fixa.

Além de questões financeiras, o histórico polêmico do auxiliar, principalmente na passagem de Ney Franco no São Paulo, é levado em conta pela cúpula santista. No tricolor paulista, Éder Bastos ganhou a fama de mandar até mais que o técnico.

Se não bastasse o interesse pelo trabalho de Ney Franco, o técnico Claudinei Oliveira acredita que o ano eleitoral do Santos em 2014 também influencia em sua saída do clube.O treinador crê que o grupo da situação, liderado por Odílio Rodrigues, atual presidente, deve buscar um treinador renomado e até contratar jogadores de seleção para não perder força na urna.